segunda-feira, 13 de abril de 2009

O buraco é mais embaixo...

Arrogantemente, o Deputado Moisés Diniz em seu Blog, no artigo “O que é isso, professor”, dá resposta às críticas do Professor Aldo Nascimento, sobre um texto que o professor colocou outro dia . Como gosto de polêmica, cá estou eu, me metendo onde não deveria.

Diz Moisés Diniz: “Nós, deputados estaduais do Acre, pedimos desculpa por não termos pedido autorização a vossa senhoria”. É que nós aprovamos algumas leis ligadas à educação, sem a vossa devida autorização.

Enumera depois o nobre deputado alguns tópicos de projetos aprovados em “benefício” da Educação:

a)     Dobramos o salário dos professores, através da aprovação do PCCR, levando o Acre a pagar um salário melhor do que São Paulo;

b)     Aprovamos a implantação do ensino médio nos municípios isolados;

c)      Instituímos a isonomia salarial;

d)     Aprovamos os cursos de nível superior para todos os professores do Acre, incluindo os professores rurais e indígenas;

e)     Aumentamos de 25 para 30% os recursos destinados à educação, um exemplo para o Brasil;

f)     Autorizamos a reforma e a reconstrução de nossas escolas, tornando-as belos lugares de produção do saber.

“pedimos desculpa por não termos pedido autorização a vossa senhoria”.

Este tipo de arrogância é típico dos políticos da Frente Popular da qual o deputado faz parte. Mais uma vez, fica comprovado o que sempre tenho dito: “que os deputados não tem noção do que seja, como diria Odorico Paraguassú, a deputança”. Não reconhecem que não estariam onde estão por seus próprios méritos, alguns nenhum mérito tem, não reconhecem que o “povo” não é seu empregado, mas, seu patrão, pois, é quem lhes paga os polpudos ordenados, regalias e mordomias, com seus impostos. Mas, cada povo tem o depurado que merece.

Não reconheço e nunca reconhecerei a “superioridade” de nenhum político sobre mim, que sou um cidadão comum, isso não existe.

Pela sua história de “ex seminarista”, portanto, com formação religiosa, o nobre deputado deveria ser um pouco mais humilde e não ironizar com o Professor Aldo Nascimento, reconhecidamente um mestre competente, inclusive correligionário da Frente Popular confesso, porém, conforme outro artigo dele, “decepcionado”, assim como, grande parte da população acreana.

Quanto aos tópicos enumerados pelo deputado, de a-f, creio não ser nenhum “benefício extra” para a educação no Acre, o que foi feito era o que estava defasado há muito tempo e não passou da execução do que seja a obrigação do governo. Imagine deputado se com todas estas “vantagens” que você enumerou a educação no Acre está no nível que está, como seria se não fosse assim.

“tornando-as belos lugares de produção do saber”. Caro Moisés Diniz, creio que você nunca foi a uma escola da periferia de Rio Branco ou de algum município do interior, senão não diria tamanha asneira. Há realmente “algumas poucas” escolas que seriam “belos lugares”, mas, a maioria francamente...

Deputado, aqui na Internet você não está falando para seus eleitores, pouco cultos e facilmente cooptáveis... Aqui o buraco é mais embaixo.

2 comentários:

  1. Acreucho, bela reposta ao deputado Moisés Diniz aqui na internet ele não ta falando para um qualquer fácil de enganar, com todo respeito àqueles que infelizmente não tem acesso ao internet. abçs!

    ResponderExcluir