sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Coisas Nacionais V

Frase do momento

"Precisamos escolher muito bem os membros da Câmara de Vereadores de nossos municípios. São eles que farão as leis e são eles que deverão fiscalizar os atos da Prefeitura. A frase é de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza no Blog do Noblat.

Do Blog: Seria muito bom se os vereadores em exercício ou que forem eleitos tivessem conhecimento de quais são as suas atribuições. A maioria deles quer “ajudar o prefeito a fazer isso ou aquilo”.

Preocupação

Enquanto o mundo todo se preocupa com a crise dos bancos americanos e com as conseqüências que isso pode trazer para a estabilidade mundial, servidores da Subsecretária-Geral do Serviço Exterior do Ministério das Relações Exteriores estão preocupados em criar uma comissão para se preocupar com a “padronização de porcelanas finas de mesa nos consulados do Brasil no mundo inteiro.

Do blog: como diria o aloprado-mor “nunca dantes neste país” funcionários com salários tão altos se preocuparam tanto com coisas tão pequenas.

Lula preocupado com empresariado

Segundo relatou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, Lula foi taxativo e disse:

— Cuidem do crédito. O Natal está aí. Temos de cuidar do crédito para os exportadores, para os industriais de outros setores que não são exportadores, para os agricultores e para as pessoas físicas também. Cuidem do crédito, olhem que o Natal está chegando e nós precisamos de crédito para as pessoas.

Do blog: “nunca antes neste país um presidente dito “dos trabalhadores” se preocupou tanto em beneficiar a empresários, grupos comerciais e industriais como o Presidente Lula.

Superfaturamento do Pan ganha o mundo

Diplomatas brasileiros nos Estados Unidos receberam informação de que o comitê olímpico de Chicago encomendou um minucioso dossiê sobre o escandaloso superfaturamento das obras dos Jogos Pan-americanos de 2007, estimado em mais de 1.500% pelo Tribunal de Contas da União. Chicago é rival do Rio de Janeiro na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. A suspeita de corrupção ganha destaque em todo o mundo.

O TCU mostrou que só em verbas federais, a estimativa inicial era de gastos de R$ 95 milhões. Foram gastos R$ 1,8 bilhão, ou 1.589% a mais.

Publicações especializadas como Sport Intern, da Alemanha, destacam o envolvimento de Carlos Nuzman, presidente do COB, no rombo do Pan.

Do blog: A gente até tenta acreditar que as coisas no Governo Lula possam merecer crédito. Não foi à toa a vaia que ele recebeu na abertura dos jogos.

Lula o palpiteiro

Colecionando palpite infeliz sobre a crise internacional e se desdizendo no dia seguinte, Lula é forte candidato ao troféu "Biruta de aeroporto". Lula concorre com o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) que muda de opinião como quem troca de colete.

Papo a dois

Lula recebeu Renan Calheiros logo cedo, ontem, em audiência privada. E marcou reunião para acertar ponteiros com o PMDB após as eleições.

Do blog: Depois, quando os críticos descem o pau o Lula acha ruim. Acerca-se de tudo que não presta na política.

Com dinheiro falso

No Ceará e na Bahia, os políticos estão comprando votos dos eleitores com dinheiro falso. Isso é muito bom, pois, o voto do eleitor é igual ao dinheiro. Falso. Leia mais no Chico Bruno

Professor aloprado

"Certamente, talvez seja uma das maiores crises que o mundo já viveu". Luiz Inácio Lula da Silva consegue “condicionar uma certeza”. “Certamente, talvez”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário