domingo, 5 de outubro de 2008

Parabéns Raimundo Angelim!


Foto Ecos da Notícia


Fatura fechada, 1,64% dos eleitores com votos válidos de Rio Branco não querem a oposição na administração municipal. Foi o indicativo retirado das eleições deste dia 5 de outubro de 2008.

Mais uma vez, o município de Rio Branco está dividido, 50,82% dos eleitores escolheram Raimundo Angelim para continuar administrando a cidade. Os outros 49,18% dos eleitores, preferiam que algum dos candidatos oposicionistas tivesse conquistado o poder.

Outra vez, não há grandes vencedores em Rio Branco, a diferença é ínfima entre situação e oposição, desta vez, ela quase não existe na realidade é mais um empate técnico do que uma vantagem. Se a eleição tivesse ido para o 2º turno, as pessoas teriam perdido o medo e a oposição venceria, também por uma diferença pequena.

O que tem que fazer agora Raimundo Angelim, o felizardo atual/novo prefeito de Rio Branco? Terá que pelo menos tentar cumprir alguma das promessas que fez aos seus 50% do eleitorado e não se esquecer de que 49% ficarão de olho na sua administração. Angelim não poderá se gabar muito, pois, não é “uma preferência” do eleitorado, apenas ganhou as eleições por menos de 2% de diferença, só isso.

E as oposições o que têm que fazer? Bem, resta às oposições, trabalhar, se organizar, procurar fazer uma base eleitoral, pra ver se em alguma próxima eleição consegue tirar esses 1,64% de diferença da FPA, tem que deixar as vaidades e projetos pessoais de lado e pensar com uma só cabeça.

O grande problema da oposição no Acre é a virtude da Frente Popular, a organização. Nenhuma agremiação seja ela partidária, esportiva, comunitária, pode sobreviver sem organização e sem uma base em que se apoiar. Ninguém em sã consciência pode dizer que eles não são organizados, sua organização é semelhante ao militarismo, onde existem hierarquia e punição, quem não lê e obedece a cartilha do partido, está fora, e principalmente um sentido de unidade. A Frente Popular têm as cabeças que pensam e os membros que executam esses pensamentos.

As coisas vão continuar do mesmo jeito que estão. A “nova” Prefeitura de Rio Branco vai continuar governando para a elite do município, de vez em quando deixando cair algumas migalhas da mesa dos ricos para os pobres e paupérrimos. Os ricos ficarão mais ricos e os pobres serão mantidos do jeito que estão, porque precisam deles na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário