quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Coisas da cidade V

Tive que tomar um plasil

É difícil falar-se pela boca dos outros, mas estão dizendo e está no ac24horas, que Flaviano Melo teria dito que, em 2010 o partidão PMDB possivelmente irá caminhar junto com o PT. Se isso acontecer será para muitos militantes o fim da pouca simpatia que “ainda” tenham pelo “glorioso” que, no caso se tornará o “vergonhoso”. Aliar-se ao seu inimigo mais ferrenho por interesses pessoais é algo vergonhoso dentro da política, mas, a gente sabe que acontece e vai acontecer. Tem pessoas que não ligam pra nada a não ser dinheiro e poder. Sinceramente ver Flaviano Melo e outras figuras do PMDB, abraçadas com Jorge, Marina, Tião e outros será algo deprimente e inaceitável do ponto de vista ético. Para mim, por exemplo, será a decepção final com a política, na qual já não acredito há muito tempo, embora milite. Será que isso vai mesmo acontecer ou é só sensacionalismo? Tive que tomar um “plasil” depois de ler esta notícia, pra não vomitar. Sinceramente!

Ac24horas

Roberto Vaz, hoje, colocou no ac24horas, uma coluna sem assinatura. Fica ruim, pois, se a gente discordar de alguma coisa, não sabe em quem está batendo.

Pára Pedro II

Acho sinceramente que Pedrinho Oliveira está se precipitando com esta candidatura precoce para deputado estadual em 2010. Não ganhou pra vereador! Agora, mais incompreensível ainda é a possível candidatura da Lene.

Aval de Deus

Astério Moreira quer o “aval” do pastor Afif Arãao pra se candidatar a deputado estadual. Já teve o aval de Deus pra se reeleger vereador. Quer mais o que? “Maldito o homem que confia no homem”. Não confie em homens, mesmo que eles “sejam de Deus”.

Operador do mensalão

Finalmente ouço na TV ligada aqui perto algo que me fez ganhar o dia: Marcos Valério, o do mensalão, vai pra mesma cadeia onde estão “os Nardoni” e o seqüestrador “Lindenberg”, agora ele estará no meio da “sua gente”. Tem tanta gente que deveria fazer companhia a ele e seus amiguinhos.

PCdoB

O PCdoB não é o “segundo partido” em importância dentro da Frente Popular. Tirando o PT é o único. Mas Edvaldo já abriu (mão do que lhe era direito). Vice governador?!

Vai funcionar

É muito simples, a fábrica de pisos não tinha funcionado até agora, porque a administração pública de Xapuri era do Vanderlei Viana, quando ele sair ela vai funcionar. Mesmo porque o PT tem que arranjar trabalho pra quem o ajudou nas eleições.

 

Que oposição?

O anônimo colunista do ac24horas em “Sururu nos oliveiras” diz que “as oposições” vão se unir pra eleger um Senador. Hehehehehe! Que oposição? Em outro post o ac24horas diz que PMDB e PT estarão juntinhos em 2010 fazendo campanha pra Jorge, Marina e Tião.

Corta tudo (dos pobres)

Apoio o Deputado Estadual Walter Prado, que hoje na TV estava se colocando contra a atitude da ELETROACRE, na operação “corta tudo” (dos pobres). Não sou a favor de gato, nem ligação irregular, mas a companhia deveria usar outro esquema pra fazer isso, avisar, dar prazo pra regularização das ligações irregulares não ir cortando de qualquer jeito. Quer acabar com os gatos de energia? É só ir às casas de muitos “bacanas” da cidade, os pobres fazem porque precisam os ricos porque ficam impunes.

Corregedor do DETRAN é denunciado por se beneficiar de cargo

Mais de 80 alunos do curso para Formação de Instrutor de Trânsito, oferecido pelo Sest/Senat estão revoltados com o responsável pela aplicação de uma das disciplinas, a de Legislação de Trânsito. Leia mais

Empresários vão bamburrar

Dos nossos 24 deputados estaduais, 18 aprovaram um empréstimo de 150 milhões de dólares com o BIRD feito pelo governo estadual. Segundo o Secretário de Planejamento do Governo do Estado, Gilberto Siqueira este é um empréstimo para o “social”, os outros eram para infra-estrutura do estado. É muito vaga a explicação do secretário. O que será que ele quis dizer com: “é para o social”? Dificilmente saberemos. Mas alguém vai encher a burra com isso.

Conta outra deputado

O Deputado Estadual Delorgem Campos, não tendo o que fazer, quer acabar com a estabilidade do funcionário público. A alegação é de que o funcionalismo presta um péssimo serviço porque tem estabilidade e não precisa mostrar eficiência. Discordando do deputado, digo que quem deveria ser despedido no caso do baixo rendimento do funcionário, não é o funcionário, mas o chefe dele, que não exige do seu subordinado a eficiência necessária, e, não tirar a estabilidade no emprego, que geraria medo, pressão e descontentamento maiores ainda. Sem contar que muitas pessoas sob alegação de ineficiência seriam despedidas para “dar lugar” a “apadrinhados” de “políticos e chefetes”. A militância da Frente Popular ia ficar muito feliz co uma dessas. Deputado, conta outra.

Acorda senador

Projeto do Senador Geraldinho Mesquita é meio complicado. Porque aparecer a bandeira da operadora, se pelo prefixo do número já se sabe de que operadora se trata? Acorda senador!

Caixa eletrônico

Já é um inferno, nos dias de pagamento do governo, o movimento nos caixas eletrônicos. Fico imaginando como será este mês, com a greve dos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário