quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Estão dizendo por aí


Do Blog do Cláudio Humberto

Lula manda FAB buscar amigo

Em viagem pela África e Índia, semana passada, o presidente Lula mandou outro avião da FAB levar seu melhor amigo, Laerte Demarchi, a Brasília para “bater papo” com a primeira-dama, d. Marisa. Demarchi, da família do ex-prefeito de São Bernardo, Walter Demarchi, jamais se envolveu em política e desfruta de antiga amizade com a família Lula. Nem a FAB nem o Planalto comentaram oficialmente o passeio. O velho amigo estava em sua fazenda em Paraibuna (SP), quando Lula telefonou informando a ele que o avião o esperava em Congonhas. Laerte e a mulher, Cidinha, costumam passar feriados na Granja do Torto e no Alvorada, sempre nas asas da FAB. Cidinha não foi desta vez.

Do Blog: Acho isso um “abuso de autoridade”. Que Lula use a máquina administrativa para ele, D. Marisa e até pra algum parente mais próximo é até admissível, mas, para contemplar amigos com passeios em jato especial da Força Aérea, é um absurdo.

Destino de R$ 50 bi da Cide é mistério

O presidente Lula recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a herança bendita da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), imposto sobre o combustível criado em 2002 para gerar investimentos para estradas e infra-estrutura de transporte. Desde 2003 até 30 de setembro deste ano, a Cide rendeu R$ 50 bilhões ao governo Lula. Apesar disso, sua aplicação se mantém um mistério. O Ministério dos Transportes, encarregado da contribuição sobre combustíveis, esconde como gasta essa montanha de dinheiro.

Garimpo

O governador do DF, José Roberto Arruda, recebeu em café da manhã, ontem, o presidente do PMDB, Michel Temer, em campanha para presidir a Câmara. Seis secretários de Arruda são deputados federais.

Manobra à vista

A candidatura de Ciro Nogueira (PP-PI) mete tanto medo na turma de Michel Temer que os peemedebistas articulam alterar as regras do jogo, estabelecendo voto aberto na eleição para presidente da Câmara.

Cunhado é parente?

Para o governador Binho Marques (PT), a lei que proíbe o nepotismo não vale no Acre: ele mantém o cunhado Aldecir Paes Dávila no cargo de gerente de Modernização da Secretaria de Tecnologia e Informação.

Do Blog: Sem comentários.

 

Do Blog do Noblat

Eduardo Paes elogia Lula

“Desde o início do governo do presidente Lula muita gente neste país que não tinha nada hoje vive com dignidade. Muitas famílias, com trabalho e educação, começaram a prosperar”. Frase dita por Eduardo Paes em sua campanha na TV.

Do Blog: Só agora ele reconhece isso, porque precisa do presidente, na CPI ele detonou com Lula e sua família.

Aperto no cinto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que a crise financeira poderá afetar a arrecadação do governo e adiantou que, se isso ocorrer, as verbas dos ministérios serão contingenciadas. Ao baixar o tom otimista que vinha usando ao falar da crise, Lula comentou que, embora tenha sido criticado pelo otimismo, precisa agir assim para não piorar a situação.

Do Blog: O que serve como prova do que sempre comento neste blog: que o Brasil apresentado pelo Lula e pelo PT é um Brasil virtual, que só existe na cabeça dele.

Renan veta Tião

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou aos líderes do partido na Câmara que não aceita a candidatura de Tião Viana (PT-AC) para a presidência do Senado. São resquícios do processo de cassação do mandato a que Renan foi submetido quando presidia a Casa. Renan quer que o PT apresente outro nome. O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), está começando a ficar preocupado.

Do blog: A obstinação de Renan Calheiros em não aceitar Tião Viana como candidato à presidência do Senado, poderá causar uma crise entre o PMDB e Lula que contava como certa a adesão do partido nas eleições no Senado e em contrapartida o PT e aliados votariam em Michel Temer para a Câmara Federal. Iam repartir o bolo, mas tem gente que quer roubar o bolo.

Caso Eloá – Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)

A PM tinha a legítima defesa ao seu lado, mas renunciou à prerrogativa legal para praticar o falso humanismo. A polícia em ação de tal natureza não pode se contaminar pelo pieguismo e fazer o papel de assistente social, do contrário vira exército Brancaleone. Em uma crise que envolva seqüestro ou cárcere privado, a prioridade é sempre salvar o refém, com a maior brevidade possível e ter no planejamento da ação a possibilidade de reação ao agressor. "

Do Blog: O medo do Comandante do GATE em autorizar a eliminação do seqüestrador baseia-se no fato de que não teria depois do fato, apoio de seus superiores e seria “fritado” pela mídia como assassino e extremista. Em não o fazendo, ficou apenas com a pecha de incompetente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário