terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Grampo...


Esse negócio de grampo telefônico está se tornando um assunto repetitivo e chato.

As autoridades estão preocupadíssimas com esta história de telefone de gente “grande” grampeado.

Convenhamos, é mesmo o cúmulo que alguém tenha grampeado o telefone do presidente do STF, Gilmar Mendes e de Senadores. É apenas mais uma crise institucional instaurada no país, que envolve e intriga os poderes, gerando desconfiança e clima tenso entre eles.

Teoricamente, ninguém deveria ter medo de grampo telefônico, pois, teoricamente, os telefones são usados para conversas triviais entre amigos, entre clientes e fornecedores, médico e paciente, pai e filho, autoridades, comadres, vizinhas, bandidos, crime organizado e desorganizado, mas em Brasília, é usado principalmente pra politicagem, por isso o pessoal está tão nervosinho.

Como disse o Senador Álvaro Dias, será muito difícil encontrar os culpados. Já se criou um jogo de empurra, empurra. Foi a Polícia Federal, não, foi a ABIN, ninguém quer ser o pai da criança.

O responsável direto pela Polícia Federal é o Ministro Tarso Genro, que pelo jeito não está sabendo cuidar direito de seus comandados, pois, eles estão fazendo coisas à sua revelia. Quem manda na ABIN é Luiz Inácio, que como sempre, “não sabia de nada”.

Interessante como ninguém grampeou nem o telefone do Genro, nem do Lula.

Gente vamos nos acalmar, isso é só cortina de fumaça pra despistar as irregularidades que podem estar acontecendo no processo eleitoral. E só mais uma entre a centena de crises palacianas do Governo Lula. Daqui a alguns dias passa. Tudo passa. É com essa esperança que vivo. Que um dia o governo do PT passe.

Eta governozinho pra gostar de um escândalo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário