quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Coisas VI

Agora pode ser...

Agora pode ser que alguém faça alguma coisa, a respeito da violência que assola nossa cidade, pois, o atingido é pessoa importante e da alta cúpula. Assaltantes invadiram e roubaram objetos da casa do Conselheiro do TCE José Augusto de Farias.

Mesmo tendo sido prejudicado ele não queria que o fato fosse divulgado, segundo equipes de jornalismo de jornais e emissoras de TV da cidade, um integrante da família teria agredido o repórter da TV Acre, Michelangelo Boto.

Uma cidade pequenina como Rio Branco, não pode ter um índice de violência tão alto como têm. O alto índice de criminalidade é de única e exclusiva responsabilidade das autoridades que não tomam providências para coibir a ação de meliantes e malfeitores.

Premiando a impunidade

Do A Gazeta on line

Sentença judicial sempre deve ser cumprida, mas não significa que esteja sempre correta. É o caso dessa decisão que ordenou a soltura de todos os envolvidos no “golpe do carro fácil”, que haviam sido presos pela Polícia Federal na chamada “Operação Houdini”.

Todos os indícios colhidos pela polícia, reforçados pela mídia, como se viu aqui e em vários estados, caracterizam, de forma peremptória, que as transações desses veículos vinham sendo feitas através de uma operação fraudulenta. Portanto, caracterizada como crime, cujos envolvidos deveriam ser investigados e presos, como, de fato, aconteceu, num primeiro momento.

O que a sociedade não entendeu foi a decisão judicial, já em segunda instância, de acolher o habeas corpus impetrado por um dos principais envolvidos, decisão que teve que ser seguida pelo juiz da primeira instância e que acabou com a liberação de todos os presos.

Entende-se que a OAB está no seu direito de garantir a assistência jurídica aos envolvidos e usar todos os recursos que a legislação faculta. O que não é correto é tentar desmerecer ou até mesmo desacreditar uma investigação séria que foi feita pela Polícia Federal, comprometendo o andamento das investigações e do processo e premiando, assim, a impunidade. 

Uma boa pergunta

Um grande esforço do governo Estadual para a conclusão do asfaltamento da BR 364 que liga Rio Branco à Cruzeiro do Sul está sendo feito.

Li uma colocação interessante no Jornal A Gazeta: Com que intenção o governo se empenha tanto na construção desta rodovia, ao longo dela, há um grande vazio, este vazio seria preenchido com enormes propriedades rurais, que geram muito poucos empregos ou o governo tem planos para fazer assentamentos de colonos e estimular a produção agrícola após a conclusão da estrada? É uma excelente pergunta, com a palavra a administração estadual.

 

FPA tremei...

O Deputado Estadual Luiz Calixto pediu desfiliação do PDT, foi julgado pelo TRE/AC e a Justiça deu permissão para que ele saia do partido sem prejuízo do mandato, segundo alegação de Calixto, não foi ele quem mudou de lado, foi o partido.

A FPA agora tem que botar as barbas de molho, pois, o homem deve entrar na campanha nos próximos dias ao lado de Petecão. Sem dúvida alguma é um grande reforço para a oposição. Este reforço era muito esperado e será muito bem vindo.

Tentaram mas não conseguiram

É prática comum nas campanhas do PT e aliados, a confecção de pesquisas sem pé, nem cabeça, só pra tentar desestabilizar a campanha dos adversários. Foi o que aconteceu em Cruzeiro do Sul, mas tudo foi descoberto e ficou mal foi para o candidato Zinho. Pode ter sido um "tiro no próprio pé".

Em cima do muro

Tem gente que não se decide nunca, com a alegação de ser imparcial e ético, fica mesmo é em cima do muro.

Popularidade do Petecão

Se popularidade ganhasse eleição, Petecão estaria eleito. Só que, o que ganha eleição são outros fatores. Durante as caminhadas nos bairros o povo o recebe muito bem, alguns gostariam com sinceridade de votar nele, mas há inúmeros fatores que influenciam na hora do voto. Um filho que trabalha no governo, tem um cargo de confiança, que é contrato provisório, trabalha numa das empresas prestadora de serviço pra Prefeitura, um vizinho que é funcionário e pressiona dizendo que vai “entregar”, ameaças de suspensão dos cartões de benefício. Até um “dinheirinho pras despesas” a gente sabe que rola.

Não sei por quê

O que não consigo compreender e porque funcionários concursados, que não podem facilmente ser despedidos, têm medo de serem prejudicados se não votarem, no que eles consideram seus “patrões”, que na realidade não são, um funcionário é concursado e só pode ser despedido por justa causa, se praticar algo muito grave. Um Prefeito ou Vereador é um “contrato provisório”, um “prestador de serviços” que é colocado numa função por 4 anos e pode ser retirado quando o povo quiser. Você funcionário e você eleitor é quem é o “patrão” dessas figuras que se consideram “poderosas”. No Acre, pessoas acham-se donas do “poder” e nele querem se perpetuar para sempre “se possível”, para isso usam de todo e qualquer recurso lícito ou ilícito.

Leonildo Rosas

Em que estará empenhado o jornalista Leonildo Rosas, que desde o dia 18 de agosto não atualiza seu blog?

 

Espião ou simpatizante?

Ontem no comício da 100% Popular no Aeroporto Velho, tinha uma expectadora especial filmando o comício, dizem ser um “cargo de confiança” do governo, que estava espionando, mas, também poderia ser que fosse “simpatizante”.

Muita gente...

Em anos fazendo comícios no Aeroporto Velho, confesso que nunca tinha visto tantas pessoas naquela esquina, foi um sucesso e nem todos eram militantes.

Sinceramente...

Propaganda eleitoral do PT dá conta de que Rio Branco é uma das capitais “mais limpas” do Brasil. Tanto o Prefeito, como a apresentadora, que nem sabe o que seja um bairro periférico, nem os produtores do vídeo, têm noção do que seja a periferia da cidade. A limpeza em Rio Branco, só poderá ser exemplo no dia em que... O PT for “varrido” do poder.

Mais buracos...

Como sou morador, passo todos os dias pela Estrada da Sobral. Novos talhões foram recortados no asfalto recém colocado. Isso é sinal de que foi “serviço bem feito”.

Aeroporto Velho

O “lixo”, restos de pedaços de asfalto, tirados de outras ruas que foram “beneficiadas” com “asfaltamento”, nas ruas do Aeroporto Velho, foram jogados nos buracos de uma rua que não foi alcançada pela “reforma” feita nas demais ruas do bairro. Interessante é que as ruas que estão sendo beneficiadas são as que têm mais bandeirinhas dos candidatos apoiados pela FPA “Raimundinho” e “Pelezinho”.

 Raiva...

Quem não estava muito contente, ontem, com a movimentação no Aeroporto Velho era o “Negão”, apelido do presidente da Associação dos Moradores e “agora” militante do PT, mas já foi da oposição, estava com cara de poucos amigos.

100% Popular

O programa eleitoral da 100% Popular, deu um salto, está mais dinâmico e objetivo, mas, na realidade ainda falta muita coisa, falta ser mais incisivo.

Pesquisa do IBOPE

Outro dia mandei uma resposta pra uma senhora do IBOPE, no ac24horas que negava a afirmativa de Petecão, de que quando era da FPA, eles haviam “encomendado” uma pesquisa. Acho que a moça não teve “argumentos” pra rebater as minhas alegações, já tem muitos dias e ela não respondeu nada. Diz o ditado: “Quem cala, consente”.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário