terça-feira, 2 de setembro de 2008

Coisas V

Impressionante!
Hoje, vendo o “Bom Dia Rio Branco” da TV Rio Branco, notei algo interessante. Na hora de apresentar a “Agenda dos Candidatos”, a apresentação da agenda do candidato a reeleição Raimundo Angelim, foi seguida de muitas informações e imagens de reuniões e comícios tendo o dobro da duração dos demais candidatos, os quais, só apareceram a foto e a locutora anunciando os eventos. Qualquer alusão a candidato em mídia em época de eleições deverá ter o mesmo tempo e ser dada a mesma oportunidade. Os partidários, proprietários de emissoras não cumprem a determinação, por puro puxa saquismo. O TRE/AC faz igual ao Lula, não sabe de nada, não fiscaliza nada.

17 mil...
Quando vi na propaganda eleitoral do Bocalom o negócio dos pontos de ônibus fiquei impressionado, fui até pesquisar pra saber se era verdade e é sim. Dezessete mil reais é o custo de um “ponto de ônibus” colocado pela Prefeitura. Falei com um profissional carpinteiro amigo meu e ele me disse que com 17 mil, pode-se fazer uma boa casinha de 6X6 de madeira, com forro e tudo ou uma menor um pouco de alvenaria, desde que os materiais sejam comprados com critério. O Tribunal de Contas do Estado, precisa começar a trabalhar...

Violência... Presente na vida da gente
A violência na cidade de Rio Branco está chegando a níveis insuportáveis e as autoridades estão alheias ao problema, preocupando-se unicamente com a “Lei Seca”, como se os bebuns ao volante fossem nossa única preocupação. Gente alcoolizada dirigindo é o nosso menor problema de violência e a PM dispensa enormes contingentes nas madrugadas para coibir esse “crime” esquecendo-se de que é atribuição dela a repressão a todo tipo de delito. A nova moda em Rio Branco são os assaltos à mão armada, invasão de empresas, casas, comércios e até pessoas em plena rua são abordadas por marginais que transitam livremente sem que ninguém lhes incomode. Todos os dias são estouradas “bocas de fumo”, algumas moderníssimas, pois, já estão aceitando “bolsa droga”. Sabe por que as autoridades não se preocupam com a violência? Porque Binho, Angelim, Coronéis, Magistrados e outras autoridades têm segurança ou particular ou da própria PM.

Obra eleitoreira
O TRE/AC vai ter que ser muito firme e embora contrariando muita gente, proibir que as obras da Estrada da Sobral, sejam inauguradas às vésperas das eleições. Tudo conspira para que elas fiquem prontas no início do mês de outubro. Se há mesmo intenção do TRE/AC a respeito de Eleições Limpas, terá que proibir a “festa de inauguração das obras” que vai virar um comício da Frente Popular. Se o TRE deixar passar essa, vai ficar desmoralizado.

Esqueceram de mim
Binho Marques está completamente esquecido nestas eleições. Quando há algum problema sobre as eleições pra resolver, como o do Taquari, chamam Jorge Viana. Binho toma uma atitude, você é que é o governador.

Por isso mesmo...
O assunto da Diesel Pub ficou por isso mesmo... Ninguém mais falou nada...

Concordo com o Senador Tião Viana
Louvável a iniciativa do Senador Tião Viana, de colocar uma Lei que aumente o preço dos cigarros, uma medida dessas poderia diminuir o consumo e até influenciar muita gente a deixar definitivamente de fumar. Ninguém perderia nada.

Propaganda eleitoral
Tem imagens da propaganda eleitoral da Frente Popular que são de “outra” campanha... Só quem conhece notou.

Companhia de Selva
A Companhia de Selva, que fez a campanha vitoriosa de Flaviano Melo para a Prefeitura, rachou, tem gente de lá, trabalhando na campanha do Petecão.

Popularidade... De Petecão
Sérgio Petecão é muito popular, mas sua campanha na TV precisa de um “up”, alguma coisa que faça as pessoas olhar para a TV.

Bocalom
Tião Bocalom está conseguindo chamar a atenção com sua propaganda na TV, está pontuando fatos e matando a cobra e mostrando o pau.

Angelim... O coitadinho
Raimundo Angelim continua posando de bom moço e coitadinho na propaganda eleitoral que, igual a dos outros está insossa. É um monte de funcionários dele, elogiando que chega a revoltar o estomago da gente. As imagens são do centro da cidade, mas é justificável, pois, a periferia eles não conhecem, nunca foram lá.

Que sacanagem!
Grampearam até o telefone do Senador Tião Viana, esse país não tem mais jeito mesmo, esse negócio de grampo telefônico está ficando uma coisa séria, ninguém tem mais privacidade. Esse governo do PT (Federal) está espionando até os “cumpanheiros”. Mas não tem problema, o Luiz da Silva já disse que “não sabia de nada”. Muito repetitivo.

Compradores de voto... Tremei!
Atenção compradores de voto, nestas eleições o TRE vai estar atento e vai reprimir rigorosamente qualquer tentativa de compra de votos. Ética e moralização são palavras de ordem nestas eleições. Tomara que o TRE tenha já preparado um verdadeiro “exército” de fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário