domingo, 31 de agosto de 2008

Coisas IV

Agora é o Washington Aquino
Não sei como pode, depois do que aconteceu, o Washington Aquino, ficar elogiando as obras do Governo do Estado e da Prefeitura, mostrando imagens no seu jornal matinal, dando loas, dizendo que isto ou aquilo foi construído pela Prefeitura. Aquino, para com isso, vamos deixar o pleito eleitoral acontecer democraticamente...

Cidade Nova
Classifico como “bom” o comício da 100% Popular na Cidade Nova, tinha muitos moradores que atenderam ao convite da Coligação 100% Popular. O que mais impressionou foi a constatação da popularidade de Petecão junto à comunidade. Ele foi muito bem recebido por onde andou pelo bairro.

Demóstenes Nascimento
O jornalista e apresentador Demóstenes Nascimento, “prestigiou” o comício da 100% Popular na Cidade Nova, mesmo não sendo morador do bairro. O que ele estava fazendo por lá, ninguém sabe, mas assim mesmo foi bom rever o amigo.

Atenção TRE/AC
A Prefeitura de Rio Branco está fazendo propaganda ilegal do candidato a reeleição Raimundo Angelim, a logo marca da Prefeitura está estampada numa placa na obra do Parque do Igarapé São Francisco.

Tancredo Neves
Na quarta-feira, passada, o bairro Tancredo Neves prestigiou em peso o comício da Coligação 100% Popular, o povão compareceu em grande número, durante a caminhada na volta do dia, os moradores conversaram com Petecão e colocaram pra ele os problemas do bairro.

Campanha na TV
Os programas eleitorais na TV continuam totalmente sem sal, como não seria de estranhar o de melhor qualidade técnica é o do PT, lá tem dinheiro pra pagar técnicos e materiais de “primeiro mundo”. Em conteúdo, o que melhor se explica para o eleitor é o Bocalom, que está dizendo claramente ao que veio. Raimundo Angelim fica o tempo todo falando do MDA e do Jorge Viana. Falta um pouco de molho no programa do Petecão, mas está conseguindo passar a mensagem a que se destina.

Binho Marques
Totalmente alijado do processo eleitoral, acho que ele nem comparece aos comícios da Frente Popular está o Governador do Estado Arnóbio Marques. Apesar da gente saber que ele está dando todo o apoio logístico que pode, seu nome nem é mencionado, como se a governança do estado nem existisse. Pode estar acontecendo duas coisas. Esqueceram de mim ou apoio mas, não aprovo.

500 mil a mais...
Outro dia, recebi um telefonema, daqueles com “número restrito” e a pessoa me disse: Os 500 mil que foram adicionados à verba de publicidade da Prefeitura com a Companhia de Selva foram pra campanha em Cruzeiro do Sul e desligou...

Concordo com o Crica
A escolaridade do candidato a vereador é essencial para a escolha... Veja mais

Candidatos...
Tem muitos candidatos, de “qualquer coligação”, que sinceramente, concordo com o Luiz Carlos, querem ir pra lá só pra receber o salário. Mas mesmo entre os “inteligentes e letrados” também tem disso, Luiz. Tem gente que só quer se dar bem.

Vira folha
Candidato a reeleição pode ter feito bom mandato, pode ser combativo, pode ser decente, o que não suporto é gente que vira a casaca. Homem que é homem, sustenta suas opiniões, debaixo de qualquer custo.

Feirantes pressionados...
Quando a gente fala que eles pressionam, dizem que é mentira. Mas a gente sabe que é verdade. O que precisa é que hajam provas do crime eleitoral e que a Justiça Eleitoral aceite essas provas. Uma confissão eles não irão fazer nunca...

Jorge Viana nas eleições 2008
O ex-governador Jorge Viana, atualmente um mega consultor, conselheiro e executivo empresarial, agora, defensor do mais puro capitalismo selvagem e da livre iniciativa, não pode mais posar de defensor dos fracos e oprimidos, ele agora está em outra esfera. Elitizou-se.

Prefeitura da florestania...
O que a política não fizer, mais ninguém faz. A prefeitura do partido que defende ferreamente a florestania e o desenvolvimento sustentável, o não desmatamento, a conservação florestal, pasmem, foi pedir e encontrou apoio nos madeireiros do Acre.

Hilária
A imitação feita pela Coligação 100% Popular em seu programa eleitoral de Ivan de Castela é hilária e chama a atenção, dando um clima um pouco menos pesado à campanha.

Bons tempos...
Bons tempos em que se podia levar pelo menos um palhaço nos comícios pra divertir as crianças, havia mais de 100 delas na manifestação da Cidade Nova.

Bandeiraços fora...
Bandeiraços em rotatórias e esquinas estão proibidos. Porque será? Será pelo sucesso? A justificativa é muito fraca, não atrapalha em nada o trânsito. Qualquer dia vão proibir de fazer “campanha”. Como na Grécia Antiga, vão escolher os políticos por sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário