quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Várias coisas...

Li na Coluna do Luiz Carlos Moreira Jorge
A piada eleitoral do ano é a Justiça Eleitoral convocar os presidentes de associações de bairro para ajudarem a "fiscalizar" a confecção das “famosas listas de eleitores” feitas pelos candidatos.

Mudança da forma de tratamento...
Em interessante artigo da professora Luísa Galvão Lessa, publicado no Jornal A Gazeta, onde ela explica sobre o uso dos modos de tratamento pessoal, destaquei um pequeno trecho que reproduzo abaixo:
“Quando a pessoa diz “Vossa Excelência”, está a dizer que, além de reconhecer na pessoa a sua excelência moral, também reconhece a grandeza da sua virtude”.

Do Blog:
Este tipo de tratamento deveria ser banido no trato interpessoal nas casas parlamentares, onde todos se tratam por “Vossa Excelência”.
Se chamar de Vossa Excelência é reconhecer a excelência moral de uma pessoa, bem como a grandeza de sua virtude, para muitos políticos esse tratamento não serve.

Morte por nada
Um jovem de apenas 17 anos de idade, matou outro da mesma idade na Escola de Ensino Médio Glória Peres. A discussão entre eles foi por causa de um boné. É lastimável que um jovem tenha perdido a vida e outro tenha estragado o restante da sua vida por motivo tão fútil.

Na realidade, o motivo da agressão não foi o boné em si. Segundo foi noticiado, um grupo de alunos, tinha tomado o boné do agressor e durante alguns dias, o boné andou de mão em mão do grupo. Possivelmente o grupo fizesse ainda gozações com o dono do boné. Um rapaz matou e outro foi morto, não por causa de um boné, mas pela falta de respeito e de disciplina que existe hoje dentro das escolas, das melhores escolas. A morte do rapaz não é culpa dó do agressor, é também do grupo de amigos do morto que fizeram a brincadeira.

Infelizmente, hoje, a juventude perdeu o senso de disciplina e de coleguismo e o deboche é sua brincadeira preferida. Neste caso, resultou em morte.

Caminhões de lixo...
Não bastassem as estripulias que fazem os caminhões coletores de lixo pela cidade, o mau cheiro que deixam nas ruas com o caldo do lixo escorrendo deles, a alta velocidade com que percorrem as avenidas e até acidentes que já causaram. Hoje, na Via Verde, entre a Terceira Ponte e a antiga Corrente, alguns veículos tiveram que sair para o acostamento, por causa de uma ultrapassagem maluca que fez um caminhão de lixo. Alguém tem que tomar alguma providência antes que mortes comecem a acontecer.

Ritmo acelerado...
Mais uma vez, as obras da Estrada da Sobral entraram em ritmo acelerado. É pra impressionar os moradores do bairro, a campanha eleitoral está à pleno vapor e é preciso garimpar cada votinho. Tomara que o serviço seja bem feito. Mas canto uma pedra aqui... Não dura dois invernos...

Em cima do muro...
Tem gente que fica o tempo todo em cima do muro, vendo de que lado a coisa está melhor... Pra poder aproveitar no momento apropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário