segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vamos centrar no adversário

O jornalista Leonildo Rosas em sua coluna Poronga diz ser um erro de estratégia da Coligação 100% Popular disparar contra Manoel Lima, presidente do Sinteac, que os adversários de Petecão são Angelim e Bocalom. Concordo.

Porque então o Angelim não se esquece do MDA e não centra sua campanha em Petecão e Bocalom? A resposta é, porque ele não tem o que dizer de Petecão, que até pouco tempo era seu aliado e porque não quer provocar Bocalom, pois, pretende no caso de um segundo turno, tê-lo como aliado.

O MDA não existe mais, há muito tempo, quem está com Petecão é Flaviano Melo e Márcio Bittar, os outros todos, Nasciso Mendes, Astério Moreira, Márcio Oliveira, Pedro Maia e mais uma reca, estão agora ao ladinho dele, Angelim, na Frente Popular. Não sei como Jorge Viana os aceita por lá. O Nasciso Mendes chamava Jorge Viana de corrupto e ladrão pra quem quisesse ouvir em palanque, agora possivelmente será secretário de Angelim, na EMURB, no caso dele ganhar as eleições.

De que adianta ficar falando mal do MDA? Será que Angelim acha que isso vai fazer alguém mudar de opinião? Que Angelim olhe para seus “companheiros” e apoiadores de campanha para depois falar dos outros, ele está cuspindo para o ar e vai cair na cara dele mesmo. No caso da oposição ganhar as eleições, esse povo vai todo querer voltar, só que na oposição não há mais acolhida para eles.

Existe tanta mentira nisso tudo, Angelim diz que “aceitou” ser candidato a reeleição, ele não “aceitou”, impuseram a ele, ele na realidade não queria concorrer, isso me disse outro dia gente de dentro da cozinha dele que agora está ao lado de Petecão.

A Frente Popular pode até ganhar essas eleições, mas não será democraticamente, será como disse outro dia um dirigente da Frente Popular, “vamos ganhar de qualquer jeito”.

Não adianta mentir, não adianta difamar, não adianta armar esquemas, quando o povo quer, ele faz... E faz “do jeito que o povo quer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário