terça-feira, 12 de agosto de 2008

Política Nacional

Tião Viana não será presidente do Senado
Nem sei por que o clã dos Viana do Acre ainda apóia o Lula. Tião Viana vai receber uma rasteira, não será indicado para a presidência do Senado, como pretendia, ele e seu partido. O PMDB quer ficar com a presidência. A base aliada de Lula pretendia que Tião Viana fosse o candidato a suceder Garibaldi Alves, mas se isso acontecesse, haveria um racha na base de apoio ao governo. É o partidão colocando as manguinhas de fora. Os Viana tem levado rasteiras do poder. Jorge Viana, por duas vezes foi cogitado para ser Ministro, mas, foi preterido, agora é Tião Viana que tem que abrir mão pra não causar “desconforto” aos aliados.
Do: http://www.claudiohumberto.com.br/

Lei Seca
Acho que nunca uma Lei causou tanto impacto e mostrou tantos resultados como a Lei Seca. Os acidentes de trânsito diminuíram 24% em todo o Brasil. Apesar de ser uma coisa boa, tem gente que está se mobilizando pra reclamar. Brasileiro reclama até de coisas boas que acontecem. Lula e Gilmar Mendes foram convidados a participar de uma audiência pública para discutir a inconstitucionalidade da Lei Seca. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4103) ajuizada no último dia 4 pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel) tem como motivo principal, não a defesa do cerceamento dos direitos do cidadão, mas os interesses da Associação e de seus associados que vêm seus lucros caírem vertiginosamente, com a proibição. É puro fisiologismo, querem legislar em causa própria. A AGU diz que a Lei é constitucional e tem amparo legal, que se faça cumprir e pronto.

Não a quebra de Sigilo
Os servidores que ocupam funções, cargos e empregos públicos, de qualquer natureza, e as empresas contratadas pela administração pública poderão ter suspensos os direitos de sigilos bancário e fiscal, durante o período de vigência do vínculo empregatício ou da relação contratual. A proposta, contida em substitutivo do senador Pedro Simon (PMDB-RS), prevê ainda que a medida recaia sobre todos os ocupantes de cargos públicos eletivos, conforme sugestão prevista no texto original (PEC 47/05). A proposição deveria ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De acordo com notícia publicada no site do http://www.claudiohumberto.com.br/, mas, está havendo pressão por parte de partidos e políticos, pasmem, PSDB e PT, o bem e o mal se uniram para impedir a votação, criou-se a FRENTE BEM MAL. Político brasileiro é fogo mesmo, não dá pra confiar. Um ditado é certo: quem não deve não teme...

Pra aparecer
O Ministro Tarso Genro faz de tudo pra aparecer, continua insistindo no tema: punir os torturadores do regime militar. Se isso fosse trazer um pouco mais de paz ao país, se fosse resolver alguma coisa, se fosse aplacar a dor das famílias a gente até admitiria. Mas é apenas revanchismo barato, nem chega a ser um assunto assim tão importante para o governo é apenas uma forma de acobertar outros problemas. O Tarso preocupado com problemas de quarenta anos atrás e o Lula passeando na China, esse é um problema que deveria ser discutido. Tarso Genro quer mostrar “serviço”. Pois bem. Vamos punir os torturadores. Pergunto: Quem vai punir os ladrões, mensaleiros, cuequeiros, sonegadores, manipuladores de massas e todos os crimes praticados pelos pseudo-heróis nacionais? Tarso deixa de demagogia e hipocrisia.

Em tempo
O Lula chegou da China, fulo da vida porque não foi recebido por Bush e deu um pito no Tarso Genro, mandou ele convocar uma coletiva pra desdizer o que vinha dizendo. Coisa feia...

Pesquisa da AMB: 82% não confiam em políticos
A (AMB) Associação dos Magistrados Brasileiros divulga pesquisa que mostra que a maioria da população brasileira tem uma imagem péssima e negativa dos políticos. Para 82% dos brasileiros entrevistados, os políticos não cumprem as promessas que costumam fazer durante a campanha. Segundo 85% dos entrevistados, só os políticos se beneficiam com a política. A pesquisa ouviu 1.502 pessoas em todas as regiões do País.
Os brasileiros acham que os políticos deveriam dar proteção para pessoas ameaçadas, ajudar eleitores a conseguir emprego, providenciar dinheiro para pessoas necessitadas e construir escolas e hospitais. A pesquisa foi feita pelo instituto Vox Populi.
É por causa deste tipo de pensamento, que os políticos deitam e rolam. Proteger pessoas ameaçadas é incumbência da polícia e da Justiça; político não tem que ajudar a conseguir emprego, tem que criar programas de “geração de emprego”; providenciar dinheiro não, eles tem que providenciar meios das pessoas suprirem suas necessidades; melhorar a educação e saúde é realmente obrigação dos políticos.

Lula sensato...
Hoje, sou obrigado a elogiar o Presidente Lula. No meio de toda essa sandice que se tornou o assunto dos torturados e torturadores do regime militar, ele foi quem deu a tônica e falou a coisa mais sensata.
“... esse martírio nunca vai acabar se a gente não aprender a transformar os nossos mortos em heróis e não em vítimas...” A frase de Lula, ao contrário do que dizem alguns na Internet não representa nenhum tipo de apoio aos torturadores militares. O que ele quis dizer foi que as pessoas já sofreram o bastante e que a vida continua. Na realidade, o que muitas pessoas querem não é “justiça”, mas, “vingança”. Perdi um irmão morto pelo exército por ocasião do suicídio de Getulio Vargas e nem por isso odeio a todos os militares. Meu irmão estava no lugar errado na hora errada. Realmente as pessoas que tombaram durante o regime ditatorial militar no Brasil, foram os verdadeiros heróis nacionais, devemos honrar-lhes a memória e chorar sua perda, mas precisamos compreender que era uma situação de guerra e a guerra sempre cobra seu tributo.

Daniel Dantas calado...
Daniel Dantas poderá amanhã, entrar silencioso e sair calado do depoimento na CPI. O Ministro Joaquim Barbosa do STF concedeu habeas corpus que dá esse direito a Dantas e ele ainda não será obrigado a assinar qualquer documento e poderá consultar seu advogado em qualquer momento do depoimento.
Gostaria de saber o que esse Dantas sabe tanto, que faz com que ele zombe acintosamente das autoridades brasileiras, fazendo delas meros fantoches em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário