sábado, 23 de agosto de 2008

Coisas III

Sou obrigado a me retratar...
Outro dia fiz outro post dando conta de que os serviços das obras da Estrada da Sobral estavam acelerados e poderiam estar sendo mal feitos. Inclusive dei uma dica de que o asfalto colocado ali não agüentaria dois invernos. Quero me retratar... O asfalto não vai agüentar nem “um” inverno. Os “técnicos” que estão fazendo as obras, não tem a mínima noção do que seja nivelamento, drenagem ou geologia. As obras nem terminaram e já estão sendo necessárias operações tapa buracos, em diversos pontos, já foram abertos enormes quadriláteros no asfalto recém colocado, é muita incompetência junta... Sinceramente.

Violência
A violência em Rio Branco está algo insuportável. A sociedade não agüenta mais os desmandos dos bandidos, das quadrilhas e dos traficantes. A polícia faz a sua parte, mas ainda é insuficiente, a polícia não é ausente, mas é insuficiente a ação policial. É inaceitável que numa cidade do tamanho de Rio Branco, a violência seja tão “presente na vida da gente...”.

Absurdo
Dificilmente gosto de comentar assuntos que envolvam religião. Porém o citado no site Ecos da Notícia é de um absurdo descabido, sem precedente e uma total irresponsabilidade. Imaginem fornecer a um fiel um “documento” assinado, pasmem, por “Jesus Cristo”. A igreja em questão, que nem vou citar o nome, não tem poderes nem meios para tal. Certamente alegará que é apenas uma metáfora, para incentivar os crentes a fazer doações. Só que o nome disso é outra coisa, chama-se “charlatanismo e estelionato”, além de estar “usando” o “Santo Nome do Senhor em vão”. Não acredito que a prática seja executada em todas as igrejas da denominação, possivelmente possa ser algo localizado e que deverá ser investigado pela polícia de Rio Branco e apontado um responsável que deverá ser responsabilizado criminalmente. É uma vergonha para a denominação.

Esquema criminoso
Do Blog do Crica
Tem cabo-eleitoral passando nas casas da periferia e oferecendo operações de laqueaduras, em troca de votos para os seus candidatos, um crime que deve ser monitorado pelo TRE.
Do Blog: Não será difícil descobrir os autores, só pode ser algum candidato médico ou que tenha influência no meio.

Há anos...
Do Blog do Crica Vejo com uma ironia sem par o protesto da oposição por a professora Almerinda Cunha ter sido liberada da sala de aula para entrar na campanha dos candidatos do Partido dos Trabalhadores. Há algum mal entendido nesta história toda. “Se existe um lugar onde a professora Almerinda não aparece há anos, é numa escola para pegar num bastão de giz”.

Utopia
É uma iniciativa louvável da Justiça Eleitoral do Acre, da AMB e da ASMAC a Campanha Eleições Limpas e Dia Nacional de Audiências Públicas. A causa é nobre, mas é apenas uma utopia para quem sabe o que é a política e conhece seus meandros e malandros.

Crescimento da diversidade na política
O número de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e simpatizantes candidatos nas eleições municipais aumentaram 26 vezes desde 1996, de acordo com levantamento feito por associação ligada ao movimento. Veja no Ecos da Notícia

Internet de Alta Velocidade Via Rede Elétrica... Breve uma realidade
“A transmissão de banda larga pela rede elétrica, que é testada e estudada no país há anos, ganhou um impulso importante nesta semana, depois que o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a criação de uma consulta pública sobre o assunto”. Leia artigo completo

Saúde Municipal deficiente...
Na “pesquisa” do IBOPE feita para Rio Branco, 68% dos pesquisados, criticaram o Sistema de Saúde Pública da Prefeitura Municipal de Rio Branco, apesar de não acreditar muito em pesquisas, o dado pode ser correto. Os outros 32% são os que provavelmente têm “planos de saúde ” e não criticaram porque nunca usaram o Sistema Público.

Comício mais ou menos...
Ontem, sexta-feira no Bairro Nova Estação a Coligação 100% Popular fez mais uma “Festa da Democracia”. O comício não deu pra dizer que “bombou”, mas chegou a mais ou menos. Naquele lugar os comícios nunca foram muito fortes.

Não sei se é verdade...
Estão dizendo por aí, que sexta-feira a Frente Popular foi impedida, pelos moradores do bairro Taquari de fazer seu comício por lá. Ouvi dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário