terça-feira, 8 de julho de 2008

Maria da Penha, uma reparação ridícula...

Deu no G1

Após sete anos de espera, a bio farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei que endureceu as penas para quem pratica violência doméstica, recebeu ontem uma indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará. O pagamento foi uma recomendação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) pela demora de 19 anos na punição do seu ex-marido, o colombiano Marco Antonio Herredia Viveiros, que a deixou paraplégica.

Penha disse que usará o dinheiro para quitar o financiamento da casa própria. Ao receber o cheque, ela emocionou as três filhas que a acompanhavam e a ministra Nilcéa Freire, da secretaria especial de Políticas para as Mulheres. Penha disse que sua maior dor foi não ter podido criar ou colocar as filhas no colo. Mas afirmou se sentir feliz porque o governo reconheceu o erro e, com a indenização, pôs fim a uma espera de sete anos:

Do Blog:
É incrível como neste país, se debocha da desgraça dos outros. Uma pessoa importante como Maria da Penha, que teve seu nome colocado numa Lei, que comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de um cretino que era marido dela, que está beneficiando com sua atitude, de revolta e perseverança a milhões de mulheres no Brasil inteiro, ser “agraciada” com uma “indenização” de míseros 60 mil reais, depois de ter ficado paraplégica pelos maus tratos sofridos.

É absurdo que outras pessoas, “revolucionários (de araque), bandidos, perseguidos políticos (que fugiram), piadistas que ficaram e diziam piadinhas sem graça do governo militar, recebam indenizações milionárias, por nada, não levaram um tapa sequer, e, ainda tenham pensões polpudas se ofereça a esta senhora esta miséria.
Nem o restante do financiamento da casa própria de Maria da Penha, o governo teve a dignidade de quitar, já que ela ficou paralítica impossibilitada de trabalhar.


— O censo de justiça do governo do Ceará torna possível o cumprimento de uma determinação legal, através de um pagamento simbólico. Este ato torna-se exemplo para o Brasil.

Do Blog:
Que “censo de justiça” será esse? Censo de “injustiça” isso sim.

Maria da Penha deveria ter dado, um tapa na cara desses governantes debochados e doado o “prêmio” por ter ficado paraplégica para alguma instituição de caridade.

Torna-se realmente um “exemplo para o Brasil”, só que um “mau exemplo”.

Alguém tem noção de quanto custa um jantar, oferecido no Palácio do Planalto para alguma delegação de qualquer coisa? Ou despesas pra passear no Japão?

Vergonha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário