quinta-feira, 31 de julho de 2008

Coisas e mais coisas...

Gente de duas caras...

Tem pessoas que a gente nunca sabe de que lado estão... Falam mal de um, depois de outro, voltam a falar bem do primeiro e assim vai... Acho que esse tipo de gente não tem lado... Nem personalidade, tem só conta bancária.

Governo antecipa até 70% do 13º dos servidores... Benefício ao contrário

Pode até que alguém ache alguma vantagem em requerer adiantamento de parte do seu 13º Salário agora no meio do ano. O Governo do Estado está oferecendo aos seus funcionários esta facilidade. É o tipo de negócio que mais prejudica o trabalhador do que lhe trás vantagens, pois, quando chegar o final do ano, ele terá pouco ou nada pra receber para poder passar um final de ano mais tranqüilo.

Para o Governo e a Prefeitura é uma maneira de aliviar o montante dos pagamentos de final de ano, colocando dinheiro agora, na praça, quando os cofres públicos estão cheios com a Expoacre.

Certamente quem pegar esse “adiantamento”, irá se arrepender, porque vai passar um final de ano “magro” ou fazendo empréstimo.

Ao contrário do que vi hoje na TV, um sindicalista dizendo, não é vantagem alguma para o funcionalismo e ele como líder de classe, deveria estar contra a medida e não incentivando o trabalhador a fazer a retirada.

Lei Seca está funcionando...

Segundo se comenta, a Lei Seca está funcionando bem em todo o Brasil. No Acre, os acidentes causados por embriaguês alcoólica tiveram uma baixa de 17%, o que é muito bom.
Sábados e domingos são os dias críticos para acidentes envolvendo carros e motos, principalmente no período entre dezoito horas e seis da manhã. A moçada vai para os barzinhos e casas noturnas, enche a cara e se excede.

Além de uma Lei rigorosa como a que foi implantada, será necessário que o Governo faça uma ampla campanha publicitária para a reeducação do motorista. A perda do direito de dirigir por apenas um ano é uma pena ainda branda, nos casos em que envolva morte por homicídio doloso deveria haver a perda da carteira de habilitação. A multa de mais de novecentos reais, não influencia muito, pois, quem é irresponsável para se embriagar ao volante, não estará preocupado com o valor da multa.

O Detran/AC e outros órgãos deveria começar pelas escolas com as crianças do ensino fundamental, pois, é daí que sairão os futuros motoristas, os motoristas que já estão nas ruas, infelizmente são difíceis de serem educados, para estes apenas as punições funcionarão.

Atendimento ao Cliente

Quem de nós já não necessitou dos serviços dos famosos SACs das empresas? E quantos não passaram raiva, podem levantar o dedo e pegar seu cupom pra ganhar um fusca...

É triste, a gente liga nos números indicados e fica ouvindo musiquinhas e instruções que a gente não entende ou não consegue acompanhar, alguns call centers nem têm a opção “falar com o atendente”, justamente pra gente desistir.

Agora o negócio vai mudar, o Presidente Lula sancionou uma Lei que vai beneficiar ao consumidor e punir severamente as empresas que a descumprirem.

O que mais gostei é que agora o primeiro menu será “falar com o atendente” e finalmente, talvez, a gente possa fazer nossas reclamações e quem sabe resolver os problemas.

Quem vai punir o funcionário... relapso...

Lendo a coluna do Israel Areal, vi comentário seu a respeito de uma Lei que ampara o funcionário público que for desacatado no cumprimento de suas funções, que pode solicitar a prisão do ofensor. Como a gente sabe que são constantes os desentendimentos entre a população que busca repartições públicas todos os dias, era pra ter muita gente na cadeia. Com base na “qualidade do atendimento nas repartições públicas em todo o Brasil”, essa “Lei” é injusta, porque só ampara um dos lados da questão.

Quem de nós, nunca foi desacatado pela ineficiência do funcionário que nos atende nas repartições públicas? Já vi velhinhos desesperados, senhoras chorando, gente botando fogo pelos olhos, senhoras com crianças no colo esperando em filas, gente sendo colocada pra fora de repartições por estarem exigindo seus direitos e tentando resolver seus problemas.

Como o Israel também ignoro, quem fez esta “eficiente” Lei, se alguém souber pode até me escrever, ou deveria ser banida ou se fazer uma que punisse o funcionário quando este desacatasse o público, sim porque o atendimento em certas repartições públicas de nosso Estado é um verdadeiro acinte ao contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário