quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cacciola sem algemas... É o fim da picada...

STJ concede liminar proibindo polícia de algemar Salvatore Cacciola

da Folha Online

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Gomes Barros, concedeu liminar no habeas corpus ajuizado pela defesa de Salvatore Cacciola, proibindo a polícia brasileira de algemar o ex-banqueiro, que deve chegar nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro. Ele foi extraditado nesta quarta-feira de Mônaco para o Brasil.

De acordo com o STJ, o ministro Gomes Barros considerou que devido à idade (64 anos), Cacciola não representaria risco aos policiais que irão acompanhá-lo. E por isso não há a necessidade de algemá-lo.

Do Blog: É por isso que a bandidagem faz o que quer e o que não quer no Brasil. Onde já se viu, um preso ser extraditado para outro país e descer com as mãos abanando. Tem que descer algemado sim, como qualquer outro delinqüente. Só porque ele é rico com o dinheiro roubado aqui, não tem que ter privilégios. A nossa justiça é mesmo podre.

Se fosse um brasileiro e tivesse cometido uma infração de trânsito, seria algemado com certeza. Por muito menos mandam algemar, bater e maltratar.

Que privilégios têm que ter esse senhor aqui no Brasil? Ele é velho pra ficar algemado, mas não é pra roubar. Se deixarem ele solto, que é o que vai acontecer vai roubar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário