terça-feira, 3 de junho de 2008

A triste realidade da legislação brasileira...

Deu no G1

Vereadora que teve apenas um voto toma posse em Pau D' Arco no Piauí

A Câmara de Vereadores do município de Pau D' Arco do Piauí empossou nesta segunda-feira (2) a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto.

Carmem foi empossada após o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassar o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partidária. Ele tinha sido eleito pelo PSDB, mas, depois, migrou para o PC do B.

O suplente que deveria assumir a vaga na Câmara era Reginaldo Sousa Santos, que morreu em um acidente de carro em abril. Com isso, foi empossada Carmem Lúcia Portela Santos, que teve apenas um voto na última eleição municipal.

Do Blog:
No Senado Federal, os suplentes de Senadores, embora não tenham nenhum voto, assumem o mandato, na falta, por qualquer motivo do titular. A atual legislação eleitoral brasileira é uma calamidade e uma vergonha, ficando caracterizado que não representa a vontade do povo.

Um vereador, que teve um único voto, provavelmente dele mesmo, não tendo conseguido a simpatia de mais ninguém, nem dos próprios parentes, é empossado num cargo eletivo de grande responsabilidade, que é o cargo de vereador, o fiscal do povo.

Fatos como este, deveriam servir como exemplo, para as autoridades competentes ou incompetentes, tomarem providências, no sentido de que seja feita uma nova legislação, que possa realmente representar a vontade do povo.É claro que os legisladores, não irão fazer leis que possam prejudicar a eles mesmos, então o povo que se dane...

Nenhum comentário:

Postar um comentário