terça-feira, 10 de junho de 2008

'Revolução da saúde' depende de recursos novos, diz Lula

Durante os anos em que foi recolhida a CPMF, gerando receitas astronômicas para o governo, nenhuma “revolução” foi feita na saúde, muito pelo contrário o Ministério da Saúde sempre foi um dos mais caóticos e um verdadeiro sumidouro de dinheiro público.

As intenções do Dr. Jatene, ilustre acreano, nascido em Xapuri, quando da criação do imposto sobre o cheque, eram as melhores possíveis, com aplicação dos recursos unicamente na saúde, com o propósito de melhorar os recursos físicos e o atendimento nos hospitais públicos. Porém, o montante do dinheiro era tanto, que seu uso foi desviado e passou a ser apenas mais um meio de captar recursos do Governo Federal.

Agora, tendo sido extinto o imposto, causando um rombo nos cofres do Governo, o Luiz (da Silva) está ressentido e distribuindo alfinetadas pra todos os lados, dizendo que não viu diminuir os 0,38% do antigo imposto em produto nenhum, nem poderia, os aumentos que tivemos nos últimos meses em todos os segmentos do comércio abafaram qualquer diminuição que pudesse ter havido.

O governo vem novamente tentar a criação de um novo imposto, pra suprir a falta que está fazendo a CPMF, Luiz, diz que o “o PAC da Saúde só poderá ser implementado” se for aprovada a CSS. Se os recursos da CPMF não estavam sendo usados na Saúde, como pra melhorar a saúde agora se tem que criar um novo imposto? Essa estória não está bem contada seu Luiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário