quarta-feira, 18 de junho de 2008

Racha de rua... A nova moda dos jovens que não tem o que fazer...

Um dos assuntos mais em voga no momento no mundo da mídia televisiva são os “rachas de rua”. Isto tem preocupado a população e as autoridades, que embora se dizendo preocupadas, pouco ou quase nada fazem para coibir atos tão deploráveis.

Os usuários da prática do “racha de rua”, são em geral, filhinhos de papai, com nada pra fazer a não ser perturbar a ordem pública. São elementos mal educados, muitos mal intencionados, que vivem pelas ruas, nas madrugadas, fazendo o que não devem.

Esses encontros de “racheiros” acontecem porque eles estão conscientes da impunidade, de que nada vai acontecer e se acontecer, seus pais, avós, tios e outros parentes, em geral influentes, os tirarão da sinuca.

Ouvi dizer que as autoridades estão “procurando na internet”, os sites onde eles combinam os rachas. Ora, esse negócio de dizer que a polícia não consegue acabar com isso porque os rachas são escondidos é pura balela, pois, eles são feitos em plena rua. Se as emissoras de TV conseguem localizar os pontos e filmar, porque a polícia não consegue?

Dou até um pouco de razão aos policiais, porque eles sabem que lá encontrarão o filho de fulano, o neto de beltrano, o sobrinho de não sei quem, e passarão pelo vexame de em muitos casos, nem poder prender, pois, eles logo chamam seus parentes pra interceder por eles.

Não me preocupo muito com os acidentes que possam acontecer e os danos que possam causar durante esses rachas. As pessoas que participam e as que vão para assistir, sabem muito bem o que estão fazendo e o risco que estão correndo, portanto...

O que precisa é uma conscientização de todo cidadão de bem deste país, para que denuncie quando vir esses rachas acontecendo chamando a polícia.

Nestes lugares há consumo de bebidas alcoólicas, drogas e todo tipo de coisa que não presta, inclusive apostas altíssimas e isto precisa acabar. Os governos precisam criar forças tarefa especiais, só pra cuidar disso.

Agora, como diria o Lula pra desculpar a rapaziada... Isso acontece em todo o mundo, não é exclusividade do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário