segunda-feira, 30 de junho de 2008

O que fará o PSDB no 2º Turno?

Perguntado se apoiaria o Petecão no segundo turno, Bocalon saiu pela tangente...

Se o Bocalon dissesse que apoiaria o Petecão no segundo turno, já estaria se considerando derrotado, e, ele é muito mais esperto do que isso, embora tenha poucos votos, principalmente aqui em Rio Branco. O N. Lima está entrando numa barca furada, tem uma boa estrutura eleitoral e de campanha e vai desperdiçá-la por pura vaidade.

O PSDB está fazendo manha, sabe que não irá para o segundo turno e está tentando negociar com os demais partidos de oposição. E nós sabemos que se houverem duas oposições nas eleições, para o segundo turno a transferência de votos é praticamente nula, o eleitor fica desconfiado. As declarações do Rodrigo Fernandes são no mínimo imaturas, na realidade, a oposição não tinha outra opção a não ser o que foi feito, sob pena de ficar fora do processo eletivo deste ano.

Mas o PSDB está fazendo o papel dele, se não quiser apoiar o Petecão no segundo turno, simplesmente ficará fora do processo, mas não pode esquecer que precisará do resto das oposições em 2010 para tentar eleger José Serra para a Presidência da República.

É impressionante, o que a política e o poder faz com as mente das pessoas. Candidatos de oposição, se envolvendo em embates pessoais para desmoralizar seus pares.

Ou isso é um “esquema”, para tentar confundir a FPA ou uma loucura.

Sob que condições os Tucanos teriam aceitado participar da coligação com Petecão?

Será que eles têm a pretensão de achar que só eles são oposição?

Para os Tucanos, qual seria a chapa ideal?

Será que os Tucanos, teriam a coragem de se aliarem à FPA no segundo turno?

As perguntas estão na mesa... Alguém tem uma resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário