quinta-feira, 26 de junho de 2008

Governo libera sexo entre adolescentes de Escolas Públicas





Texto: O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (26) o início da produção de 400 máquinas de camisinhas que serão instaladas nas escolas públicas que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

Comentário: Este projeto é, imoral, ilegal e engoda. Imoral porque dá um sentido de liberação para a cabeça dos adolescentes. É ilegal, porque para que serve tanta conversa mole a respeito de pedofilia e combate a prostituição infantil se o Governo coloca camisinhas à disposição de crianças entre 13 e 18 anos de idade? Engorda, porque, acostumando as crianças a transar, depois, mesmo não tendo camisinha, elas transarão igual, inevitavelmente as meninas engravidarão.

O que precisamos no Brasil é um Programa de Controle da Natalidade e não um programa que incentive nossas crianças a práticas sexuais para as quais elas ainda não estão preparadas aos 13 anos de idade.

Se essas máquinas fossem colocadas nas Universidades, nas Escolas onde estudam alunos acima de 18 anos de idade e cursinhos, poderia ser até uma ótima idéia, mas em escolas onde estudam crianças na adolescência, entre 13 e 18 anos é algo sórdido, que só pode ter sido criado na cabeça de alguém destituído de qualquer sentimento de civilidade.

Pesquisa com alunos

Texto: Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa.

Comentário: É claro que se perguntado aos alunos se eles gostaram da idéia, dirão que é ótima, o que os jovens querem é liberdade e libertinagem, quanto aos pais que também concordam com a medida, são tão irresponsáveis quanto seus filhos.

A escola deveria sim, educar as crianças para que saiba qual é a época certa do início da vida sexual ativa e não facilitar para que façam isso.

Texto: A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinha.

Comentário: Ótimo, se formos numa favela e levantarmos que 47% das pessoas ali moradoras estão envolvidas com criminalidade, vamos então comprar um lote de armas e dar a elas, pra facilitar o seu “trabalho”.

Alguém está levando alguma coisa na compra dessas “maquininhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário