segunda-feira, 2 de junho de 2008

Estudos com células-tronco... A Polêmica.

A maior polêmica no Brasil atualmente é, o estudo com células-tronco, já tendo chegado ao STF, que deu parecer favorável a continuação desses estudos.

Há radicais religiosos, dizendo que usar as células-tronco armazenadas em laboratório, e que não tem mais utilidade para fertilização, para os estudos seria o mesmo que um aborto.

Obviamente somos contra o aborto, mas não contra a vida.

O que alguns propõem é que se deixem os embriões onde estão até que eles sejam extintos por conta própria. Isso seria o mesmo que eutanásia, que é um crime igual ou maior do que o aborto. Seria o mesmo que jogar pelo esgoto um litro de sangue, deixando morrer uma pessoa que estivesse precisando dele para poder salvar a sua vida. Em resumo, não vamos “matar” os embriões vamos “deixar morrer”, o que seria a mesma coisa. Hipocrisia pura.

Baseando-se em questões religiosas, os embriões não deveriam ser usados para pesquisas, porém, o erro não começa aí.

Em se tratando de religião, se uma mulher é infértil e não pode gerar um filho naturalmente, é porque essa é a vontade de Deus e, portanto, não teria nada que fazer fertilização in vitro ou qualquer outro tipo de método usado para a concepção, daí a geração desses embriões.

Quem quer dar seu amor a uma criança, pode adotar uma, existem milhares de crianças precisando ser adotadas. Pai e mãe não são quem coloca no mundo outro ser humano, é quem o cria, dando amor, atenção, carinho e educação. Colocar no mundo é muito fácil, cuidar deste ser humano é outra coisa.

Acredito também que, se é possível, com estes estudos, minimizar o sofrimento de outras pessoas, vítimas de doenças, isso deva ser feito. Deus não daria ao homem o conhecimento para realizar estas pesquisas e estudos, se não achasse absolutamente necessário, é preciso entender que Deus é o único dono de tudo, da vida, da ciência, do conhecimento, só ele dá ou restringe permissão para isso ou aquilo.

Entender que o estudo com células tronco seja um "aborto" é uma visão muito simplista da vida, coisa de pessoas ignorantes e preconceituosas.

Aborto é violência.

Aborto é atentar contra uma criança indefesa. Aborto é não querer uma criança concebida por pura irresponsabilidade do casal, é violência praticada por motivo fútil, o qual seja, não querer o "incômodo" de uma criança em sua vida, acobertar atitudes que não podem vir à tona, livrar-se de algo que é inconveniente e muitos outros motivos, que são apresentados para a prática de um aborto criminoso.

O estudo com embriões vai ajudar a salvar vidas, abrindo um enorme leque de opções de vida para pessoas que hoje vivem sem esperança. Ninguém vai “matar” nenhum ser humano, serão usados apenas embriões que seriam de qualquer forma descartados e deixados “para morrer”.

Ao contrário, serão evitadas as mortes “em vão” dos embriões que ficam em laboratório, até sua extinção, haverá uma chance de vida para eles e para as pessoas a quem eles beneficiarão.

Os religiosos condenam os estudos e o uso dos embriões, mas envolvem-se em pedofilia e falcatruas, há religiões que são contra a camisinha, e os métodos contraceptivos, mas nada fazem para aplacar a fome de milhões de crianças colocadas no mundo por falta de prevenção.

Vamos deixar de ser hipócritas, defendendo posições as quais não sustentaríamos se um familiar nosso, necessitasse de um tratamento com células-tronco.

Quem deixaria um filho, um marido, uma esposa, um pai ou uma mãe, morrer, para não usar esses embriões, sabendo que o poderia curar?

Quero ver qual Padre ou Pastor, não usaria em benefício próprio ou dos seus, este maravilhoso instrumento de renovação de vida.

Acredito e temo a Deus, sabedor que sou de que Ele é o dono da vida.

Deus quer que tenhamos vida e vida em abundância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário