domingo, 15 de junho de 2008

Deputado sem o que fazer...



Notícia do Do G1, em Brasília dá conta que o Deputado Federal Manato do PDT-ES, não tendo o que fazer, propôs o seguinte projeto, “Plantar Árvores”.
Quem se casar, teria que plantar 10 arvores, divórcio 25 árvores, compra de veículos, são 20 mudas para carros novos, 40 para os de médio porte e 60 para veículos pesados. As construtoras seriam obrigadas a plantar 10 mudas para cada imóvel residencial e 20 para cada unidade comercial.

Talvez o Deputado tenha uma empresa de venda de mudas de plantas, ou de prestação de serviços em jardinagem, quem sabe é apenas mais um aloprado que não tem o que fazer, pois, a idéia é tão estapafúrdia que chega à beira do ridículo.

Ninguém tem que ser “obrigado” a plantar árvores, a pessoa, o ser humano consciente, tem que ter “consciência e vontade” de plantar árvores.

Motivos pelos quais não daria certo:

Hoje, mais ninguém se casa, o pessoa “fica” e depois mora junto. Seriam plantadas tão poucas árvores que não vale a pena o projeto.

Quem se divorcia, vai lá se preocupar em plantar árvore, a vida do cara ta acabada e ele quer que a natureza se exploda.

As construtoras querem é “derrubar” árvores pra limpar os terrenos pra construir.

Os que compram carros zero km, camionetes e caminhões, estão pouco se lixando pra natureza ou para o meio ambiente.

Agora a pergunta é: Como seria feito o controle disso tudo? Quem casa, quem separa, quem compra carro ou caminhão, quem constrói? Teríamos que contratar funcionários ou no Judiciário ou no Ministério do Meio Ambiente pra fiscalizar. A gente não consegue nem fiscalizar os “crimes” ambientais. Crimes muito mais sérios não são investigados nem punidos, imaginem uma besteira dessas.

E mais, nas grandes cidades, onde se plantariam tantas árvores?

A idéia pode até parecer boa, mas é sem cabimento. Deputado! Procure fazer algo em benefício da comunidade que o elegeu e dos contribuintes que pagam seu “altíssimo” e pelo jeito desperdiçado salário.

Dou uma idéia melhor. Quem se elegesse para qualquer cargo político teria que plantar, digamos, 5000 árvores. Logo a gente reflorestaria o Brasil. Acham que alguém cumpriria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário