quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sucessão de Marina Silva

Sucessão da Marina Silva

Suceder Marina Silva, não é uma tarefa fácil, O Lula está tendo um pouco de trabalho.

Carlos Minc está louco pra ser Ministro e está fazendo o maior ...doce, dizendo que não quer, que não pode, que não foi convidado, isso tudo é pantomima, inclusive ele gosta muito disso, aparecer na mídia, ser o centro das atenções.

Jorge Viana, ex-governador do Acre, também está louco pra ser empossado, isso seria ótimo para seu currículo e para a sua futura candidatura ao Senado em 2010.

No Blog do Noblat, tem uma notícia que dá conta de que Jorge Viana teria recusado suceder Marina Silva, o mínimo que isso deve ser é um engano, pois, ele é louco pelo poder e não iria perder esta oportunidade.

Notícias chegam dizendo que ele saiu sério e taciturno da entrevista com Lula, o que quer dizer que ouviu o que não esperava ouvir.

Até as 14h00m em Brasília, as notícias eram de que Jorge Viana tinha recusado a oferta de Lula para assumir o Ministério do Meio Ambiente, não acredito que ele recusasse, mas o que está escrito, está.

Agora, Marina volta para o Senado e Sibá Machado, volta para Rio Branco, possivelmente para assumir funções no Governo Estadual. Muito provavelmente, Marina, será reeleita Senadora em 2010, junto com Jorge Viana, Tião Viana, irá "disputar" a eleição para Governador do Acre, para substituir Arnóbio Marques.

Os três, Marina, Jorge e Tião Viana, já estão com a vida arrumada.

Pergunto: O que será do Binho? Será que ele vai abrir mão de se reeleger para que Tião Viana, não fique sem mandato? Isso já estaria combinado, desde sempre? Que ele sairia em 2010, para dar lugar ao Tião. A gente não sabe, essas coisas da política são uma caixinha de surpresas.

Bem o que importa é que eu acredito em tudo, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Mapinguari, menos que Jorge Viana tenha recusado ser Ministro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário