sábado, 24 de maio de 2008

Soltar balões, um crime, uma irresponsabilidade e uma idiotice...


Um balão, destes que são soltos pelos aficionados pelos céus das grandes cidades, custa cerca de até 10 mil reais. Esse dinheiro é uma quantia razoável, para um país onde metade da população só faz uma refeição por dia.

A irresponsabilidade de soltar balões é grande, já vi passatempos idiotas, mas este, sinceramente... Além de ser um desperdício de dinheiro, coloca a vida de milhares de pessoas em risco, pode causar acidentes aéreos e incêndios florestais, industriais ou residenciais.

A sanha violenta dos que soltam balões é animalesca, eles brigam entre si, disputando os restos dos balões que caem ao solo. Provavelmente, são pessoas que não tiveram infância ou foram muito reprimidas ou ainda, simplesmente, são um bando de desocupados e irresponsáveis, que não ligam a mínima para as outras pessoas.

Soltar balões é crime, pode ser punido com até 3 anos de prisão, mas duvido que alguém vá preso por este “crime”. Em geral, muito poucos são “detidos”, prestam depoimento e vão embora, soltar balões novamente.

Emissoras de TV apresentaram imagens impressionantes de balões disputando o espaço aéreo com aviões de grande porte nos aeroportos de São Paulo e outras cidades, um urubu se entrar na turbina de um avião, pode derrubá-lo, imaginemos um balão enorme. Mostraram também os balonistas invadindo propriedade privada para recuperar os restos dos balões, eles não têm nenhum respeito pelo patrimônio dos outros, quebram e depredam sem constrangimento e tendo consciência da impunidade.

Soltar balões é uma atividade ilegal, idiota e perigosa.

Até quando, as autoridades ficarão de braços cruzados a respeito deste assunto? Até que ocorra uma tragédia com a queda de uma aeronave, a destruição de uma indústria ou um incêndio florestal de grandes proporções?

Denuncie se você souber que alguém está fazendo um balão, você estará prestando um favor à sociedade e preservando a sua segurança e a dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário