quarta-feira, 26 de março de 2008

Alguém está levando alguma coisa nisso...

Li uma reportagem que dava conta de que o Governo do Estado de São Paulo está implantando um projeto, para tentar minimizar a deficiência do transporte escolar público.
O projeto consiste em distribuir bicicletas para os alunos com idade entre 11 e 14 anos, para que as crianças as usem para chegar à escola, uma idéia absurda.
Não é atribuição das crianças, deslocarem-se até a escola, mas obrigação do governo transportar as crianças que moram longe das escolas.
Dá pra imaginar, uma criança de 11 anos de idade, indo para a escola de bicicleta?
Os perigos de uma empreitada destas são inúmeros. Acidentes podem acontecer, atropelamentos, roubos e muitas outras coisas. Imaginem se nossas crianças são agredidas e roubadas por causa de tênis e chapéus, pulseiras e bijuterias, avaliemos uma criança de 11 anos pela rua com uma bicicleta, será alvo fácil para ladrões e larápios de toda sorte.
Eu tenho um filho de 14 anos e jamais o deixaria ir para a escola pilotando uma bicicleta. É o mesmo que dar um revólver carregado para uma criança brincar.
Os burocratas, que ficam dentro de seus gabinetes, no ar condicionado, não têm conhecimento das dificuldades das pessoas comuns todos os dias. Conforme declaração da coordenadora do projeto, ela não sabe como as crianças farão nos dias de chuva, ou se o percurso é muito longo para ser coberto de bicicleta por uma criança.
Podem ter certeza, alguém está levando alguma coisa na venda destas bicicletas, disso nem precisamos ter dúvida.
Acho que o Governador José Serra, está dando uma “bola fora”, com um projeto desses. Governador, não vá depois dizer que “não sabia de nada”. A responsabilidade é toda sua.
Sugiro outro projeto: vamos tirar os carros oficiais e dar uma bicicleta aos deputados estaduais e vereadores e porque não também ao Senhor Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário