segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Banalizaram a loucura

Existem neste nosso Brasil coisas absurdas. Tomam-se atitudes e praticam-se coisas inexplicáveis há todo momento. Quase nada nos deixa mais perplexos, já estamos acostumados com as atitudes estranhas tomadas por autoridades e políticos.
Procurando por notícias na internet neste sábado, deparei-me com uma que me deixou perplexo, indignado e entristecido.
Noticiava o texto que o Sistema Único de Saúde (SUS), deverá de agora em diante, arcar com os custos das cirurgias de, pasmem, transgenitalização, ou seja, para mudança de sexo, ou seja, um homossexual, que desejar mudar de sexo, tanto de homem para mulher como vice-versa, terá a cirurgia paga pelo poder público.
Esclareço bem que não sou contra a cirurgia, quem quiser mudar de sexo, que o faça, estamos num país livre e democrático. O que sou contra e tenho certeza de que a esmagadora maioria dos brasileiros também, é que o poder público pague por uma cirurgia e tratamento deste tipo. Quem quiser mudar de sexo, que o faça, mas na minha opinião, que o faça com seus próprios recursos. Não é uma cirurgia necessária e que tenha premente urgência, nem serve para curar qualquer tipo de doença, nem qualquer tipo de deficiência, é apenas uma cirurgia feita para satisfazer o ego de uma minoria da população que assim o deseja. Se é um desejo fútil do coração, apenas um capricho sem necessidade, que seja paga e sustentada pelo bolso de quem a faz.
A saúde pública no Brasil está na UTI, respirando por aparelhos, claudicando, tendo estertores e quase sufocada pela avalanche de gente doente, desenganada, despedaçada, que necessita urgentemente de atendimento, os hospitais estão superlotados com pessoas sendo atendidas nos corredores, com pessoas morrendo nos corredores das unidades de saúde, os postos de saúde dos bairros de nossas cidades, não têm um comprimido para dor de cabeça, nem esparadrapo, os médicos ganham mal e conseqüentemente prestam mal o serviço para o qual foram contratados, há crianças e velhinhos necessitando urgentemente de assistência médica. Então fica a pergunta: Porque e como o SUS vai pagar cirurgias que não tem objetivo algum, que são unicamente para satisfazer a vaidade e a luxuria de uma minoria, com que recursos?
Estamos definitivamente num país de insanos, onde as autoridades estão pouco se lixando para os problemas da sociedade.
O juiz que deu o parecer diz que:
“considerou que a cirurgia é de vital importância para a garantia da sobrevivência e de padrões mínimos de bem-estar dos indivíduos que dela necessitam e se relaciona diretamente ao respeito da dignidade humana". Raupp considerou que a não mudança de sexo pode gerar graves conseqüências para os transexuais, como "sofrimento, a possibilidade de automutilação e de suicídio".
Em outro texto, li ainda que a não realização da cirurgia, “pode afetar a saúde mental do indivíduo”.
Vamos analisar alguns pontos:

“A cirurgia é de vital importância para garantia da sobrevivência” – convenhamos. Que vital importância pode ter para o ser humano mudar de sexo? Este tipo de cirurgia é apenas vaidade e banalidade, não traz nenhum bem à pessoa, não é de nenhuma necessidade, não cura nada. De vital importância seria a cirurgia que necessita por acaso o meu neto, que precisa urgentemente de um transplante de rim e está a três anos na fila de espera e ele tem apenas cinco anos de idade e pode morrer antes de alcançar a adolescência se o transplante não for feito, isso sim seria de vital importância para uma criança indefesa.

“indivíduos que dela necessitam” – Façam-me o favor. Quem pode necessitar de uma cirurgia de mudança de sexo? Qual a necessidade e que proveito ou bem pode trazer para a pessoa fazer tal coisa? Que há de proveitoso na mutilação e dilaceração do corpo de um ser humano? Insensatez, é o único adjetivo que me ocorre, insensatez de quem o faz e de quem o autoriza. Deboche para com o sofrido povo brasileiro.

“se relaciona diretamente ao respeito da dignidade humana” – Que dignidade pode haver em mutilarmos o corpo que Deus nos deu? Onde está a dignidade de alguém que quer deixar de ser aquilo para o qual veio ao mundo? De que dignidade estamos falando quando uma pessoa quer tentar ser o que não lhe é próprio, quer ser o contrário do que seria a vontade de Deus para ele?

“pode gerar graves conseqüências para os transexuais, como sofrimento, a possibilidade de automutilação e de suicídio” – Quantas famílias, as próprias famílias desses transexuais sofrem todos os dias? Que dor deve sentir um pai e uma mãe com filhos que desejam essas coisas? Quantas pessoas sofrem todos os dias nas casas, nos hospitais e nas ruas, com doenças reais, que lhes corroem o corpo e mutilam suas almas? Quantos pais de família já não pensaram em suicídio por não poderem resolver os problemas de saúde de seus filhos, por não ter como prover o que lhes é necessário para comer e vestir, por não poder dar-lhes um lar para se abrigarem?

“pode afetar a saúde mental do indivíduo” – De que saúde mental estamos falando? Que saúde mental pode ter um indivíduo que deseja mudar de sexo, por puro prazer, luxúria e egocentrismo, apenas para satisfazer a sua vaidade?

Deus criou o homem para ser homem e a mulher para ser mulher, Ele não criou um terceiro sexo, uma terceira opção, isso é invenção do próprio homem, que se desviou dos propósitos do Criador.
Não podemos condenar aqueles que assim agem, pois, somos todos seres humanos e temos direitos e deveres, temos desejos e ansiedades, não condeno quem queira assim fazer, o homem é senhor do seu destino, Deus lhe deu o livre arbítrio para fazer o que desejar.
O homem é culpado pelas suas próprias misérias.
Tenho certeza de que falo pela esmagadora maioria do povo desta nação sofrida: Nem juiz, nem presidente, nem parlamentar, tem o direito de usar de maneira tão leviana os parcos recursos públicos destinados à saúde.
Faça quem quiser a transgenitalização, mas com seus próprios recursos, sem onerar em nada a saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário