segunda-feira, 18 de março de 2013

Agora o Jorge Viana pira!


Ainda não compreendi muito bem como Binho Marques foi parar no Ministério da Educação, mas, achei este artigo interessante no Portal Educação, onde Binho estaria exercendo interinamente o cargo de Ministro da Educação... Jorge Viana já "gramou" em Brasília atrás de ser ministro e nunca conseguiu...

Veja o artigo: 

O ministro da Educação em exercício, Binho Marques, reconduziu ao cargo, nesta segunda-feira, 18, a reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Miriam de Costa Oliveira. Criada em 1961, como Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre, a UFCSPA foi transformada em universidade federal em janeiro de 2008.

De acordo com Binho Marques, a universidade aproveitou bem a expansão da rede federal de ensino superior, que busca ampliar o número de matrículas com qualidade. Entre 2006 e 2011, a UFCSPA passou de quatro para 10 cursos de graduação e mais que dobrou o número de vagas, de 178, em 2006, para 4008 em 2011. “Essa expansão das federais não só democratiza o acesso, mas também oxigena a universidade com diversidade de pessoas”, disse o ministro em exercício.

Miriam da Costa Oliveira é graduada em medicina e mestre em farmacologia pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e doutora em medicina, na área de ciências médicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). No âmbito da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, foi pró-diretora de Desenvolvimento Institucional, vice-diretora e diretora geral. Reconduzida ao cargo de reitora, que assumiu em 2009, Oliveira cumprirá mandato de 2013 a 2017.

Diego Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário