sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como zerar o deficit habitacional no Acre? Muitas pessoas não tem onde morar!



Enquanto no Acre acontecerem casos como este, três policiais tendo que dominar uma mulher por causa de uma reintegração de posse, o fato aconteceu em 2007 no Governo de Binho Marques, como zerar o deficit de habitações?. Será que esta senhora já conseguiu sua casa do Programa Minha Casa, Minha Vida?

O Governador Sebastião Viana disse ontem no Programa Gazeta em Manchete que: "O Acre será o primeiro estado a zerar o deficit habitacional". Bem, acho que o governador não tem a mínima noção do que seja o deficit habitacional do Estado do Acre, nunca andou pelas periferias de nossas cidades e não tem conhecimento de como habita o nosso povo.


Zerar o deficit habitacional não é distribuir esses cubículos que os otimistas chamam de casa, feita com material de má qualidade, com ruas pavimentadas com polvilho doce, que se esfarela com  a chuva e muitas vezes entregue à pessoas que definitivamente não tem necessidade de recebê-las.


Zerar o deficit habitacional seria se cada cidadão acreano, que mora num barraco sem as mínimas condições de habitabilidade, pendurado nas barrancas dos rios ou estribados na beira de igarapés ou charcos nos piores lugares da cidade, pudesse ter uma casa decente, num lugar decente, com saneamento básico, escola, posto de saúde e outras coisas garantidas pela Constituição Brasileira. Zerar o deficit habitacional seria poder dar à cada cidadão que mora pagando aluguel nos "quarteirões" da cidade.

Não basta dizer que vai fazer senhor governador, é preciso fazer de fato. Há que se reconhecer que algumas coisas já foram feitas, mas, ainda falta muito, mas, muito mesmo. De promessas vazias e vãs nosso povo já está cheio.

Talvez os tecnocratas do governo não consigam alcançar em seus escritórios com ar condicionado, qual sejam as necessidades do povo. Mas, a Frente Popular tem um projeto e o segue, sem saber se é isso que o povo quer, nos moldes do que faziam os militares no tempo da ditadura.

O deficit habitacional só poderá ser zerado, no dia em que cada acreano puder ter seu emprego, que lhe possibilite comprar sua própria casa, no local em que ele desejar e viver uma vida digna. Até lá, serão somente promessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário