segunda-feira, 5 de março de 2012

União! Um projeto para o povo do Acre!

Acabou a alagação, ficaram só os problemas!

O que virá agora são as doenças, o desconforto das pessoas e, é claro a politicagem. O Governo vai querer tirar (já está tirando) vantagem da alagação, para "fazer o nome" de seu candidato à PMRB. Não fosse assim, não o teria nomeado "interventor" na Prefeitura de Rio Branco, tendo sido colocado no comando das ações de recuperação da cidade. Para isso a cidade tem prefeito, eleito pelo voto popular e este tem seus secretários. Era só o governador (se por acaso conhecesse o significado da palavra ética) ter colocado o dinheiro, maquinário e pessoal à disposição do Prefeito Angelim e deixado ele trabalhar, retirando-se para cuidar de outros assuntos pertinentes ao seu cargo. Claro que esperar isso desse pessoal do PT é o mesmo que acreditar em Papai Noel.

Já que o governador não conhece as suas atribuições, ele poderia começar a trabalhar fazendo um levantamento das áreas de expansão do Rio Acre, para retirar dessas áreas as construções que impedem que o rio se expanda convenientemente, causando as alagações. Com a ajuda da Justiça o Governo pode e deve retirar esses moradores que estão nas áreas de risco, no caminho do rio, visto que "não podemos mudar o rio". A Justiça usa a força para expulsar trabalhadores rurais de áreas de fazendas, usou a força para expulsar moradores da beira do Canal da Maternidade e de outros locais, pode muito bem ajudar o governador a retirar as pessoas que colocam em risco a suas vida e a dos outros. Ao governo cabe providenciar moradias para essas famílias e não digam que não há recursos. Que se cancelem nos próximos anos qualquer festividade (iluminação de Natal, carnaval, Expoacre, cafés da manhã e salamaleques governamentais e, seja lá o que for preciso), para que aja numerário para a construção dessas moradias. Austeridade é o que falta a esse governo. Gasta-se muito com coisas praticamente inúteis e não se faz o que é necessário e de premente necessidade. Temos pontes que não desafogam o tráfego, estádio sem ter time de futebol, avenida do Parque da Maternidade que é só pra enfeitar e, muitas outras obras cujo dinheiro poderia ter sido muito mais adequadamente usado em prol do bem estar do povo.

Durante a campanha eleitoral 2012 serão gastos milhões de reais de dinheiro público para se tentar eleger o prefeito de Rio Branco, escolhido pelo governador. Não há como negar que "dinheiro público é gasto em campanha". Todo mundo sabe disso, do mais humilde e iletrado cidadão, até o mais ilustre membro da Academia Acreana de Letras. O próprio ex-presidente Lula já admitiu que "caixa dois todo mundo faz". O uso da máquina pública em campanha, dos funcionários de carreira, dos cargos comissionados, das empresas prestadoras de serviços é corriqueiro em política. Quem ousar negar isso é um mentiroso ou enganador do povo. Só que o povo não se engana mais, os meios de comunicação estão dentro de todos os lares e ninguém é mais tapado como antigamente. Os mais remotos lares, dos mais remotos rincões têm a sua TV ou rádio e, até Internet.

A mamata está acabando! A Frente Popular do Acre não elege mais o prefeito da capital, isso é ponto pacífico na boca de todo mundo, até eles mesmos estão disso convencidos, não fosse assim, teriam escolhido um candidato com mais cacife para disputar as eleições e não um completo desconhecido sem nenhuma tradição política no Acre. Petistas de carteirinha estão convencidos disso. O PT e os Viana's estão fechando seu ciclo no Acre! O início do fim será em 2012 com a eleição de Tião Bocalom para a prefeitura e se fechará com o Senador Sérgio Petecão para o governo em 2014. Esta é uma realidade que temos que encarar. Esta é uma realidade que temos "que fazer acontecer"!

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", já disse Geraldo Vandré. A oposição acreana precisa fazer a sua hora. Precisamos nos unir em 2012 para estarmos forte e muito mais unidos em 2014. União é a palavra chave. União para alijar do poder já no primeiro turno nosso adversário político. União para mostrar a nossa força!

Conclamo os verdadeiros oposicionistas deste estado a que deixem de lado seus projetos pessoais e nos unamos para fazer um projeto para o "povo" de nosso estado. Só a união faz a força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário