segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Violência - "otoridades" não estão preocupadas!

Claro que nossas "otoridades" não estão muito preocupadas com isso, estão seguras em suas mansões, com sistemas de segurança e seguranças pagos pelo povão, mas, a violência está tomando conta da cidade. Sua preocupação é inventar índices de educação e pintar ruas de preto, dizendo que é asfalto!

Num dos muitos "inferninhos" aqui da Sobral houve um assassinato em que dois bandidos passaram atirando e acertaram um homem que não tinha nada a ver com isso.

Esses lugares na periferia, que ficam abertos até tardão da noite vendendo bebidas alcoólicas e servindo de referência para aviõezinhos, são geradores de violência, apesar da Polícia Militar fazer um trabalho muito bom com o policiamento ostensivo, as blitz acontecem sempre cedo da noite e, é depois desse horário que as coisas acontecem nos bairros.

Quando o Deputado Walter Prado era Secretário de Segurança, no tempo da "Força Tarefa", esses locais tinham hora pra fechar e as coisas deram uma equilibrada. Se os "inferninhos" voltarem a fechar cedo as coisas podem melhorar um pouco. Alguns vão dizer que: "todo mundo tem direito a se divertir e ganhar dinheiro". Concordo, mas, "estabelecimentos" que não geram emprego e sim confusão e violência tem que ter alguma regulamentação pra funcionar, se a polícia fiscalizasse duas ou três vezes por noite esses lugares, também as coisas poderiam melhorar, mas, os policiais ficam só "pra cima e pra baixo" nas viaturas, intervindo "só quando há alguma confusão".

A polícia é pra policiar e não só pra ajudar a retirar os cadáveres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário