segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Três coisas XL

1 - O Crica diz que "Não consigo ver em que uma estrela pintada no helicóptero do governo dará mais votos aos candidatos do PT". Há uma classe de eleitor, os menos esclarecidos, que é altamente influenciável, pelo que vê, pelas mentiras contadas em TVs e Rádios e pelo que alguns conseguem ler (os que sabem). É essa classe social que a mensagem subliminar da estrela no helicóPTero quer atingir. Até parece que o Luiz Carlos não sabe disso! Mesmo que não influencie ninguém a votar, é desrespeitoso e anti-ético tentar mudar ou conduzir a opinião de outra pessoa. A mente humana é uma coisa incrível e pessoas já mataram influenciadas por coisas que viram ou ouviram e que afetou sua mente. Uma mensagem subliminar é algo poderoso!

2 - O Brasil vai mesmo abrir as pernas para a FIFA e estuprar nossa Constituição. Uma coisa é preciso que fique bem clara: "A FIFA deverá ser responsabilizada pelos problemas que advirão com a liberação da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios durante os jogos". Engraçado é que a FIFA ficará com o lucro e o governo brasileiro com os problemas, sim, porque se eles acontecerem somos nós quem temos que resolver. Estranho mesmo é querer trocar "armas" por ingressos dos jogos! Os sem grande importância é claro.

3 - Fiquei surpreso ao ler no Facebook da Jornalista Eliane Sinhasique sobre a inauguração do Via Verde Shopping hoje, surpreso porque a inauguração estava marcada para amanhã dia 8 de novembro. Aí ela explicou que hoje é só para autoridades, imprensa e bacanas, enfim, para "as zelites" como diria o Lula. O que mais se espera deste shopping é "longevidade", que não seja igual ao Mira Shopping.

Um comentário: