segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Soberania Brasileira!?

Pelo andar da carruagem, a soberania do Brasil vai pras cucuias com esse negócio da Copa do Mundo. As autoridades brasileiras já estão admitindo que "por ser a Copa um evento único" poderão ser feitas alterações e acordos para que os "desejos" da FIFA sejam cumpridos à risca. A FIFA tem uma série de exigências que faz aos países onde se realizam as Copas, todas claro, para que a entidade lucre o máximo possível, sem se importar se o povo desses países se importa com isso ou não. A culpa não é deles, é nossa que colocamos para nos governar políticos fracos, que se submetem às vontades dos estrangeiros em nosso próprio solo.

Os pontos em conflito são "coisas simples". Não poderão ser pintados muros, calçadas, ruas e nem feita decoração com as cores da Seleção Brasileira; querem que se revogue a meia-entrada para estudantes e idosos; que se volte a vender bebidas alcoólicas dentro dos estádios e que mesmo o Brasil sendo um dos maiores produtores de cervejas do mundo, a gente beba durante a Copa a cerveja que eles quiserem, pelo menos dentro dos estádios. Certamente também as cervejarias nacionais não poderão patrocinar os eventos, só a do filho do Ricardo Teixeira que é o importador de uma marca européia.

Nós, brasileiros não temos nenhuma necessidade de sediar uma Copa do Mundo, não temos cacife para isso, os bilhões que estão sendo gastos para o evento, poderiam resolver muitos dos problemas sociais que assolam nossa nação, mas, nossos governantes preferem jogar essas vultosas quantias nas mãos de pequeno grupo de pessoas que irão lucrar os tubos, com a exploração da nossa economia, diga-se de passagem. Os empregos que estamos "gerando" são temporários, os lucros que o povo possa ter, serão gastos durante o evento pelo povão que vai trabalhar de dia, pra beber à noite. Não temos nem cultura pra sediar uma Copa do Mundo.

Dizem que durante o PAN o governo do Rio de Janeiro teve que pagar aos controladores do tráfico de drogas para que eles ficassem quietos e não praticassem "muitos" crimes. Com certeza, teremos que fazer o mesmo durante a Copa e tomara que eles cobrem bem caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário