quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Precisamos de uma nova Independência!

O discurso da Dona Dilma não me parece ter sido para "comemorar" o 7 de Setembro, nem a Independência do Brasil, coisa da qual ela falou muito pouco. Pareceu-me mais uma prestação de contas das coisas que ela tem tentado fazer na presidência e muitas delas não tem conseguido, como harmonizar sua equipe de governo, está uma verdadeira Torre de Babel.

Dentre as coisas faladas, muitas delas estão apenas no imaginário da Dona Dilma e de sua equipe de governo, outras funcionam à título precário e outras são apenas falácia pra iludir as pessoas menos esclarecidas deste país.

A mais falsa de todas é o "combate à corrupção". Não adianta trocar ministros e demitir pessoas ligadas às falcatruas, é preciso prender os larápios que se locupletam do dinheiro público e fazer devolver o dinheiro surrupiado. Não se combate a corrupção com demissões e palavrário bonito, é preciso ação. É preciso que a Justiça tenha mais autonomia e possa julgar sem influência do Executivo. É preciso antes de tentar acabar com a corrupção, acabar com o tráfico de influência dentro da Justiça, que todo mundo sabe que existe, mas, que é negado pelas autoridades. Se faz necessário dar mais credibilidade à Polícia Federal e ao Ministério Público, que tem sido alvo de galhofa dos corruptos de plantão. O MP processa, a PF investiga e prende e a Justiça não acredita neles, ignora tudo e solta.

A Dona Dilma precisa deixar de falar no Lula, ele é passado!

E o povo brasileiro precisa de uma nova Independência do Brasil, desta vez não de Portugal, mas, deste governo petista.

Parafraseando Lula: "Nunca dantes na história deste país... Se viu um governo tão envolvido em corrupção"!

Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Nenhum comentário:

Postar um comentário