segunda-feira, 11 de julho de 2011

Menos imposto, mais energia

Encabeçado pela Jornalista Eliane Sinhasique, o Projeto Menos Imposto, Mais Energia, é o primeiro projeto de iniciativa popular na Assembléia Legislativa do Acre, já tem 27 mil assinaturas e o apoio da OAB/AC e do Deputado Estadual Chagas Romão (PMDB).

O projeto visa a redução das alíquotas dos impostos pagos na conta de energia elétrica de ricos e pobres do Acre. Sinhasique tem demonstrado que é possível através da economia de consumo de energia fazer progressos incríveis. Com a redução dos impostos, de quase 40%, que incidem na energia elétrica, os menos favorecidos teriam uma grande vantagem, podendo usufruir de muito mais conforto em seus lares.

Agora o projeto foi encampado pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da ALEAC, Ney Amorim, que dará andamento no processo, na Comissão de Legislação Participativa, presidida pelo Deputado Estadual oposicionista Major Rocha (PSDB).

Como diz o Major Rocha, "não será fácil", o projeto vai mexer nos cofres do governo petista do Acre e a resistência deverá ser muito forte, isso sem contar com a própria bancada de apoio ao governo e suas lideranças que certamente, obedecendo ordens superiores (do governador), vão tentar de todas as maneiras obstruir o projeto.

Na hora da onça beber água o povo do Acre poderá ver de que lado estarão os "seus representantes" e marcar cada um deles para as próximas eleições.

Parabéns a Jornalista Eliane Sinhasique, que teve a idéia do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário