sexta-feira, 20 de maio de 2011

UFAC às moscas!

O problema da violência e da insegurança dentro do Campus da UFAC não e novo. Por lá é feio a gente ir "de dia", imagino "à noite". Não há seguranças e entra quem quiser e faz o que quiser.

Estão dizendo que uma moça foi estuprada ontem, às sete da noite, mas, até agora, ninguém sabe "oficialmente" disso, porque resolveram que não iriam dar queixa. Ora, um problema desses não se deixa assim, encoberto, a chance que a sociedade tem para fazer um estardalhaço e exigir providências do governo é agora. Sem que o problema seja exposto, a polícia e a Justiça não poderá fazer nada.

No mínimo este estuprador deveria ser conhecido da vítima, pois, a mesma não quer dar queixa, certamente com medo de represálias do bandido.

No Blog do Altino li que o vice-reitor foi informado, mas, que estaria à caminho de Brasiléia e que não poderia retornar, visto já estar há mais de 20 quilômetros de distância e, que "a viagem a Brasiléia era um assunto muito importante". Mais importante que um estupro dentro do Campus? Acho que o vice-reitor tem que re-avaliar seus conceitos. Nada pode ser mais importante que um atentado à pessoa humana.

Vamos por partes. O culpado da insegurança no Campus é o governo, não tem outro. É responsabilidade do governo a UFAC. Conversei com uma pessoa que me disse que "dentro do Campus" o problema é da Polícia Federal. Ora, a Polícia Federal segundo seu superintendente "só cuida de coisas muito grandes e do crime organizado", não vai se preocupar com um estupro dentro da Universidade.

Esta é sem dúvida alguma a pior administração da UFAC nos últimos tempos. Um Campus Universitário deveria ser um lugar agradável, limpo e muito bem vigiado, o que obviamente a UFAC não é, por lá o mato cresce à vontade, os prédios são escuros e mal cuidados. Não há nenhum tipo de segurança para os estudantes. Me disse o filho de um conhecido outro dia que, à noite, grupinhos de pessoas ficam até pelos corredores, fumando maconha e certamente curtindo outras drogas também. Isso é uma vergonha!

Embora a vítima não queira se queixar do crime que aconteceu, o fato está posto, cabe agora as autoridades policiais, judiciárias e da reitoria da UFAC, tomarem as providências cabíveis. Mesmo que não haja queixam, algo precisa ser feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário