quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marina

Marina Silva venceu o Prêmio GreenBest na categoria Personalidade do Ano e superou candidatos como Carlos Minc e Fábio Barbosa entre outros.

Vencedor AcademiaVencedor Júri Popular
Política | www.minhamarina.org.br
Em 2010, Marina Silva concorreu para a Presidência da República e ficou em terceiro lugar com quase 20 milhões de votos. A candidata do Partido Verde entrou para a lista dos 100 brasileiros mais influentes do ano pela Revista Época. Como ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina criou o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que diminuiu o desmatamento na Amazônia em 57% em apenas três anos. O seu esforço para preservar o meio ambiente é internacionalmente reconhecido: conquistou o 2007 Champions of the Earth, o principal prêmio da ONU na área ambiental; recebeu a medalha Duque de Edimburgo pela defesa da Amazônia brasileira em 2008, condecoração mais importante concedido pela Rede WWF; recebeu o prêmio Sophie da Sophie Foundation em 2009, concedido a destaques nas áreas ambientais e do desenvolvimento sustentável; e o Prêmio sobre Mudança Climática da Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco em 2009, pela sua contribuição para projetos relativos ao meio ambiente.

“É mais um reconhecimento de que a nossa sociedade definitivamente colocou em sua agenda o tema do desenvolvimento sustentável”, disse ela.

Acreucho: Ainda temos muito o que fazer para que o Brasil seja "sustentável" e a culpa é dos políticos que discutem tudo e por tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário