sábado, 30 de abril de 2011

Como disse Zé Geraldo

Grande movimentação ontem pelas ruas da cidade. Eram os fiscais da Prefeitura acompanhados do pessoal da Ciatran, dando uma geral nos "pirangueiros", aqueles moto-taxistas clandestinos.

Essas blitz são estimuladas pelo sindicato dos moto-taxistas "porque eles julgam que os pirangueiros atrapalham o trabalho deles".

Deixo uma pergunta: Será que eles não se lembram de quando "eles", os legalizados moto-taxistas de agora, eram clandestinos e atrapalhavam a vida dos taxistas?

Nada contra, acho que trabalhar legalizado é melhor, mas, cada um tem que ganhar o seu pão, acho que essas blitz deveriam mais procurar moto-taxistas e pirangueiros que fazem "outros" tipos de serviço que não só transportar pessoas. Estamos desperdiçando o trabalho dos fiscais da prefeitura e dos policiais da Ciatran, que poderiam estar fazendo outras coisas.

Outra coisa que eu não tenho nada com isso, está surgindo um novo tipo de "serviço" aqui na cidade, particulares estão fazendo lotação dos bairros para o centro e vice-versa.

É a crise de emprego, as pessoas tentam se virar com o que dá. Não há indústria, o comércio está lotado, não há emprego, não há governo...

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos...

Um comentário:

  1. Esse tipo de serviço chamado de MOTOTAXISTA, não tém segurança, e pior ainda nunca vai acabar essa pendenga. E o sindicado dos tais vão ficar reclamando a vida inteira, pois todos os dias um monte de gente compra motos, e todos os dias a briga é pela sobrevivência segundo os pirânqueiros. E o mote da sobrevivência não é verdade e todos sabem muitissimo bem.

    ResponderExcluir