quinta-feira, 24 de março de 2011

Coisas, coisas e mais coisas...

Estapafúrdia evangélica
Ora, não cobrar telefone e energia elétrica das igrejas é uma idéia no mínimo estapafúrdia. Já imaginaram a central telefônica que iria virar os templos?

"Vai virar" verdade!
Jorge Viana diz que Tião Viana, seu irmão é uma vítima de José Sarney, que o acusa de ter feito um complô contra ele durante as eleições para a presidência do Senado em 2009. Quem conhece as coisas da política por aqui sabe: "se Jorge Viana diz, certamente "vai virar" verdade, mesmo que não seja! O poder de convencimento do cara é incrível!

Who is this man?
O aperto de mão de Obama em Tião Viana, mesmo que ele não soubesse a quem estava cumprimentando, foi estendido pelo governador a todos os acreanos, uma boa medida já que a maioria de nosso povo não pode se dar a este luxo.

Ovelhas I
Criar ovelhas não é tarefa fácil, se voce quer ter "rentabilidade". Requer habilidade, conhecimento e voce "tem que gostar" do ramo.  Quem quiser se informar a respeito "de como" se criam ovelhas com profissionalismo o site é: http://www.mbdorper.com.br/dicas.asp

Ovelhas II
Para um governador que se elegeu com o propósito de ser "o governo da indústria", Tião Viana tem em um de seus primeiros atos, além da organização do carnaval, a implantação de uma "pseudo" ovinocultura no Acre. Afinal somos o "governo da indústria" ou do agro negócio?

Ovelhas III
Os criadores de ovelhas logo vão desistir e as "distribuídas" virarão churrasco, quando descobrirem que por aqui não temos o que elas precisam: capim elefante, milho, sorgo, milheto + guandu ou feno ( coast cross, tifton etc..) e instalações adequadas para a cria e que tudo isso custa "muito dinheiro", que nosso "pequeno ou grande" produtor não tem, ou não estaria disposto a gastar.

Ovelhas IV
Consultando literatura especializada, constatei que nossas ovelhas produzidas aqui, teriam que viajar pelo menos até o centro-oeste, para serem abatidas, pois, não temos e seria muito caro implantar frigoríficos especializados.

Esperando a banda passar!
Tião Bocalom estaria disposto a deixar o PSDB, caso não seja escolhido para ser o candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco em 2012, isso é o que corre à boca pequena. Isso seria demonstração de que não pensa na coletividade do partido? Pode ser, mas, o cara também não pode ficar esperando a banda passar a vida inteira!

Não convence!
As pretenções de Sérgio Petecão, de ser o candidato "da oposição" ao governo em 2014, poderão ir por água à baixo, caso ele não defina a sua posição. Dizer que legisla "em favor do que for melhor para o Acre" é muito pouco. Não convence.

O que sobra?
Bem, se Márcio Bittar for o candidato à Prefeitura de Rio Branco em 2012 e Sérgio Petecão for o candidato ao Governo do Acre em 2014, conforme os planos, faço uma pergunta: O que "sobra" pra Tião Bocalom, alguém já pensou nisso? Vereador, deputado, secretário?

Mais que os outros
O problema com o Deputado Jamil Asfury não é "localizado". Médicos destratam pacientes o dia inteiro. Médicos acham-se seres "especiais" e se colocam acima das outras pessoas. Não se tocam de que por serem especiais e terem muito mais instrução que as outras pessoas, têm a responsabilidade de ser educados "mais que as outras pessoas".

Juramento do hipócrata!
Muitos médicos não se lembram do Juramento de Hipócrates, substituído pela Declaração de Genebra e o confundem com "juramento hipócrita", muitos nem sabem definir o que diz a Declaração, suas vidas são cheias de altos e baixos, não mantém a ética e fogem de suas atribuições.

Salvo por morte...
A médica Eliene Alves, que deveria estar no trabalho as 7 da manhã e chegou às 9 horas, ainda por cima achando ruim quando foi aplaudida pelos presentes pelo atraso, deveria ter entrado de cabeça baixa e pedido desculpas pelo atraso. Melhor ainda devia por uma nota na imprensa fazendo isso. Salvo o atraso fosse por morte de algum parente.

Claro que trabalham!
Discordo da médica que insultou o Deputado Asfury, "deputados não são vagabundos", eles só têm pouco o que fazer... Mas, trabalham.

Bons princípios
O Deputado Asfury além de deputado é policial federal e poderia tê-la prendido por desacato! Não o fez, por seus bons princípios evangélicos.

Será?
Dossiê não é coisa para novato, e sim para especialista. E Sarney é um superespecialista. A minha geração democrática não pertence a esse submundo.” Diz Tião Viana. Será? O PT esteve envolvido com "dossiês" ultimamente.

Acaba o conchavo
Se acabarem as coligações para candidatos proporcionais, a coisa pode moralizar um pouco. Partidos grandes costumam "alugar" siglas menores para eleger quem querem.

Pastor uma ova!
É obvio que este senhor José Elias Galvão, que se diz pastor evangélico, mas, que na realidade é um pedófilo de pastor não tem nada, usa apenas a prerrogativa pra suas artimanhas. Mas, não vamos execrar os evangélicos, pedófilos existem em qualquer tipo de sociedade.

Apoiado!
Tião Viana vai demitir motorista oficial que dirigir embriagado. Ótimo! Faltou especificar se é em serviço ou se vale também o próprio carro. Tem que proibir também do funcionário chegar de ressaca na repartição, mal-humorado porque brigou com a mulher, dando patadas porque o filho está andando em más companhias, sair no meio da tarde para encontros "não oficiais" e fazer compras na Bolívia com carro oficial.

À serviço de quem?
Um piadista disse que o carro oficial flagrado na Bolívia "poderia estar à serviço". À serviço de quem? De algum figurão fazendo compras para alguma repartição pública? Levando pacientes pra "se consultar" na Bolívia? Conta outra!

Tá na cara!
O Crica quer que o Prefeito Angelim, "venha a público se explicar porque a Prefeitura não está dando certo no segundo mandato". Luiz, ele não pode fazer isso, se fizer dança. Angelim não aguenta mais administrar uma prefeitura "que não tem o que administrar". A gente nota isso na cara dele nas fotos em que aparece.

Não passa
Deputado Astério Moreira quer acabar com a reeleição dos membros da Mesa Diretora da Assembléia. Não passa! Melhor seria acabar com a "reeleição em qualquer nível".

Fazer alguma coisa...
O que mais se ouve aqui no Acre é: "nós organizamos o Estado ou a Prefeitura, fizemos a base, agora pedimos mais quatro anos pra fazer alguma coisa".

???????!!!!!!!!!!!!
Agora, deputado eleito dizer que é contra "reeleição" é demagogia amigo Astério. Quem é que gosta de largar a tetinha?

Exército
Diz o Evandro Cordeiro que "não há nenhuma aresta entre Angelim e a Frente Popular". Isso porque foi muito bem recebido pelos Senadores Aníbal e Jorge Viana em Brasília. Mesmo que houvesse, Angelim não poderia demonstrar, senão o pau come. A Frente Popular é um exército, general manda e soldado obedece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário