quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas, coisas e mais coisas...

De primeira viagem
Antes de encaminhar qualquer projeto na Assembléia Legislativa, o debutante Deputado Estadual Astério Moreira, deveria ter lido o regulamento da Casa, pra saber "quais são as atribuições de um deputado estadual", além de receber o salário e as mordomias...

"P" da vida
Dizem que o pessoal do PSDB está fulo da vida por causa de uma nota do Jornalista Evandro Cordeiro, sugerindo que há uma divisão pela disputa do poder dentro do partido, entre Márcio Bittar e Tião Bocalom.

Partido ou inteiro?
A realidade é a seguinte, dentro de um partido, "quem pode mais, chora menos", quem se articular melhor, é claro que vai se sobressair aos demais. De mais à mais, o nome já diz tudo, "partido", se não houvesse disputa pelo poder o nome seria "inteiro". A maior dificuldade dos "partidos" é justamente fazer com que seus membros "tenham as mesmas idéias e ideais".

Trato é trato, o resto é carrapato!
Prefeito Raimundo Angelim está sendo muito criticado por ter permitido o aumento da tarifa dos coletivos na capital. Numa coisa temos que concordar, "ele não tinha muito o que fazer", trato é trato e é pra ser cumprido.

Agora vai!
Com a mexida nas cadeiras da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vamos ver se a coisa anda. Por lá as coisas estão mais travadas que roldana enferrujada.

Flaviano X Pádua? Duvido.
Ainda a respeito da "divisão" dentro do PSDB. Acho muito difícil que Flaviano Melo e Pádua Bruzugu fiquem de lados diferentes.

Sentar e centrar as idéias
A propósito da disputa para a Prefeitura de Rio Branco, a oposição precisa "sentar" e, "centrar" idéias, ninguém pense que será uma disputa fácil. A Frente Popular, mesmo com a moral em baixa, não está morta e tem a máquina administrativa da própria Prefeitura e do Governo do Estado pra usar e abusar.

Vamos ver
Marcelo Jucá conseguiu "chegar lá", e sem muito esforço, esperamos que ele faça uma boa vereança.

Democracia já!
Jorge Viana foi escolhido para a Comissão da Reforma Política do Senado. Será que o pessoal por lá tem conhecimento do conceito dele de Democracia? Outro dia ele disse que: - Para a Democracia se consolidar de verdade, não é preciso ter essa alternância de poder”, Jorge Viana. Será que vamos disseminar a "democratura" acreana para o resto do país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário