terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Farra do boi!

Temer: passaporte diplomático para mulher e filho

Isabel Braga, O Globo
O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), usou a prerrogativa do cargo de deputado, no ano passado, para pedir passaporte diplomático e visto para sua mulher, Marcela Temer, e o filho mais novo, Michel Filho, que viajaram ao exterior para fazer turismo.
No levantamento feito pela Secretária da Câmara, de fevereiro de 2009 e janeiro deste ano, constam pedidos de visto de turismo de Michelzinho e Marcela para uma viagem a Nova York entre 10 de junho e 10 de julho do ano passado. Para Michelzinho, há ainda outro pedido de visto, junto com o pedido de passaporte, para 30 de julho a 30 de agosto do ano passado.
O levantamento mostra ainda um pedido de visto para viagem do próprio Temer, a turismo, para Dubai, entre 25 de março e 4 de abril de 2010. Por meio de sua assessoria, Temer explicou que os pedidos de passaporte e visto de sua mulher e do filho, de 2 anos, foram feitos porque a intenção era viajarem juntos para Nova York, mas a viagem acabou não acontecendo.

Acreucho: Acho que deveria ser liberado para todo político, assessor, parente ou aderente deste, o passaporte diplomático, pra ver se acaba com essa lenga-lenga. O negócio agora está virando "birrinha", um pega o outro também quer, "como em política quem pode mais chora menos"... A Justiça brasileira precisa se manifestar a respeito do assunto que, diga-se de passagem, já virou bagunça! Quem afinal tem direito a passaporte diplomático? 

Hospitais de São Paulo vão operar transexuais

Cirurgia de retirada de útero poderá ser feita pelo SUS em hospitais da rede estadual
Mulheres transexuais vão poder fazer mais facilmente a cirurgia para retirada de útero na rede pública de São Paulo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir do fim do mês, o hospital estadual Pérola Byington, na capital paulista, passará a fazer a operação.
Como até setembro passado o Conselho Federal de Medicina (CFM) considerava que esse procedimento era experimental, ele só vinha sendo feito em hospitais universitários, em número reduzido.
Em setembro, o CFM aprovou resolução de que a retirada de mamas, ovários e útero no caso de transexuais pode ser feita em qualquer hospital público ou privado desde que siga as recomendações do Conselho.
No Rio, segundo a Secretaria de Saúde de SP, os hospitais estaduais não realizam esses procedimentos.

Acreucho: Ora, para as mulheres que "necessitam" retirar o útero por "doença", sempre há filas enormes no SUS. Espera-se que o procedimento com mulheres transexuais, mais por vaidade psicológica do que por necessidade, não prejudiquem "ainda mais" as filas já existentes.

Drogas: fim da prisão para pequenos traficantes

Jailton de Carvalho, O Globo
O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, defendeu nesta segunda-feira a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, estariam numa situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime organizado.
A atual lei está abarrotando os já superlotados presídios brasileiros: dos 70 mil presos nos últimos quatro anos, 40 mil são pequenos traficantes. Abramovay vê com simpatia também a experiência de Portugal que, há dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de droga. Mas entende que o assunto tem de ser discutido exaustivamente com a sociedade.

Acreucho: Acho que se deve é prender este senhor e o autor do projeto. Ora, se os pequenos traficantes são a praga da nossa sociedade, pois, são quem transporta toda a droga consumida pelo consumidor final, os famosos aviõezinhos. Com uma Lei dessas, os traficantes de médio porte, vão ampliar suas redes e ai sim a polícia não dará conta de reprimir o tráfico. Em matéria de tráfico de drogas, não temos que ter complacência com ninguém. Isso será um incentivo a que todo viciado trafique para sustentar seu vício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário