domingo, 5 de dezembro de 2010

Pequenas ou grandes?

Hoje, fui conhecer a quarta ponte e as avenidas que foram construídas como infraestrutura para ela. São uma obra monumental! Quem não reconhece isto?

Como gosto de polêmicas pergunto: E se o dinheiro gasto nesta monumental obra tivesse sido fracionado e gasto em "outras pequenas obras necessárias e, de premente necessidade para a população de Rio Branco"?

O grande problema das administrações do PT é que eles não governam "por prioridades", é um governo megalômano, amante das grandes obras, das grandes coisas, das grandes realizações. Dos grandes rombos nos parcos orçamentos dos acreanos também. Alguém tem noção do quanto cada acreano está endividado? Pela minha idade, acho que estou até o final dos meus dias! Terei que pagar impostos até minha morte para sustentar as excentricidades petistas.

Bem, a ponte une dois bairros, as avenidas foram construídas "no meio do nada". Com o que será que vão encher os espaços vazios ao redor das avenidas. Áreas de lazer? Para os já privilegiados que possuem carro e podem se deslocar até lá. Estão falando em construção de condomínios de luxo, para os mais privilegiados. Estão falando num cartódromo ou autódromo, para os mais privilegiados. Tudo que o PT realiza é pensado em prol da elite deste estado.

Não estou dizendo que a obra não deveria ter sido construída. Estou dizendo que: "quem sabe em outro tempo", depois de resolvermos cruciais problemas que temos em nossa comunidade.

Outro dia, numa conversa com um conhecido que mora, como eu, na periferia de Rio Branco, ele me disse a seguinte frase:

- A Prefeitura e seus tecnocratas não tem a mínima noção do que sejam as necessidades de quem mora nas periferias.
- Mas como, contestei, a prefeitura está executando obras em muitos lugares da cidade!
- Só que alguém perguntou "se aquela obra é o que a população deseja"?

Ele então me explicou que na maioria dos bairros da cidade, o desejo dos moradores não é de grandes obras, parques, praças, avenidas, mas, se fossem executadas pequenas ações como abrir ruas intrafegáveis por exemplo, a população ficaria muito mais satisfeita do que com uma praça ou um parque. Se fosse desobstruído um bueiro que parasse de inundar as casas em volta, ficariam mais contentes do que a construção de uma avenida. Que o conserto da iluminação pública seria mais prático do que colocar aquele asfalto que estão colocando que não aguenta uma chuva. Que a construção de uma quadra de futebol de areia muitas vezes é mais bem vinda do que um ginásio poli esportivo. Que a manutenção das ruas dos bairros, mesmo de terra, conservadas seriam mais bem vindos do que o asfalto apenas numa rua do bairro.

Com o dinheiro que foi gasto nesta "monumental obra", alguém já calculou quantas pequenas ações poderiam ter sido executadas que beneficiariam muito mais a população, principalmente os mais carentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário