segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Eleições" na ALEAC, hehehe

Uma coisa está decidida definitivamente. Quem "elege" o Presidente da Assembléia Legislativa não são os deputados, mas, a eleição é decidida pela "indicação" ou "imposição" do nome "sugerido" pelo governador.

Falou-se em Moisés Diniz, em Helder Paiva, Luiz Tchê e outros, mas, pelo andar da carruagem, segundo informações que navegam pela rede, parece que o Presidente da ALEAC será o vice-prefeito de Rio Branco Dudu Farias. Dizem que o Doutor Eduardo Farias é "maleável", ele é "dobrável" o que é ótimo para o governo, como teve todo o apoio para vencer as eleições, certamente vai "pela governabilidade do Estado", cooperar com o novo governador. Conversas de botequim dão conta disso.

Moisés Diniz, depois de há muito custo conseguir se livrar da maldição de que "líder do governo" não se reelege, dizem, não quer mais saber da liderança. Pretende ter uma atitude "mais independente" na próxima legislatura.

O restante da mesa com Ney Amorim, Helder Paiva e Elson Santiago, não é "maleável" é "desmontável" e completamente submissa às ordens do Palácio Rio Branco.

Já comentei esse assunto há dias e reintero. Na ALEAC se acredita em papai noel, coelhinho da páscoa e duendes. E digo mais, colocar um deputado estreante na Presidência da Casa pode não ser uma boa idéia, a pior coisa que existe é um "cumpanheiro" preterido e revoltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário