segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desabafo!

Na hora, fiquei entre o magoado e o "com raiva".

Depois raciocinei melhor e resolvi que não estou nem um, nem outro. Apenas indiferente. Pra mim tanto faz. De toda forma, esse pessoal só se lembra da gente, da militância, "quando precisa". Ao contrário, não preciso deles pra nada! Tenho meu negócio, vivo dele e pronto. E olha que faz tempo que luto com esse povo! Não é de hoje! Acho que é porque não gosto de puxar o saco de ninguém. Sou simpático até onde preciso, faço meu trabalho, ajudo como posso, por puro idealismo, muitas vezes com prejuízo do meu próprio trabalho, mas, ninguém reconhece isso. E eu nem espero mesmo reconhecimento. Esperar reconhecimento de políticos é como esperar coletivo, quando não tá lotado, quebra pelo caminho.

Pensam que estou doido? Não estou não! Estou falando do churrasco que teve lá na fazenda do Petecão. Juntou uma panelinha e não se lembraram do Jorjão, mas, não tem problema, quando quero comer churrasco, vou lá na "Churrascaria do Gaúcho" e pronto. Mas, que este povo poderia ter tido a "delicadeza" de me telefonar, isso podia. Até os cachorros da cidade sabem meu telefone!

Mas, não tem problema, como se diz na minha terra: "dor de barriga não dá uma vez só". Mais dia, menos dia eles precisam e lembram de me ligar, pra pedir favores como sempre, e eu, "como sempre" vou atendê-los. Sabem porque? Porque eu sei o que significam as palavras "ética, democracia e companheirismo".

2 comentários:

  1. Infelizmente a ingratidão é o efeito colateral da política... Afinal de contas vc é um formador de opinião, blogueiro, ou seja várias pessoas vem aqui e partilham das suas opiniões e idéias. Neste episódio lamentável, erraram feio c/ vc.

    ResponderExcluir
  2. É meu grande Petecão pode estar achando q não precisa mais de vcs, coisa errada é desprezar os apoiadores.
    Eu não penso no mesmo rumo politico q vc, mas admiro quem tem postura e defende seu lado assim como vc... valeu

    Francisco Panthio

    ResponderExcluir