segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vitória com desempenho pífio

Mesmo não tendo sido aclamado pelo TRE, Tião Viana “já se decretou” o novo governador do Acre. A Frente Popular não tem muito que comemorar, foi seu pior desempenho nos últimos tempos. Alguns hão de dizer que o importante é vencer, mas, vencer com honra é melhor ainda, sabe-se que houve muitas irregularidades, pressões e compra de votos.

1 - Binho Marques teve percentualmente, 53,05% , mais votos do que Tião Viana 50,44%, o número de votos é maior porque o eleitorado é maior este ano.

2 - O crescimento de Tião Bocalom foi algo espantoso, de 34,75% em 2006, para 49,25% em 2010. Este fato significa que o desgaste do PT no Acre é algo palpável, visível e irreversível. Apenas 3988 pessoas, “gostam mais de Viana do que de Bocalom! E esse número pode ainda mudar. 
Coincidentemente, essas quase 4 mil pessoas, representam os 2 mil cargos de confiança que Tião Viana disse, no debate, haver no Governo do Acre e seus cônjuges. Coincidência incrível essa!

3 - Jorge Viana, nunca pegou uma surra tão grande em sua vida! Nem quando era menino. Era disparado o senador mais votado com folga e de repente, apenas 0,81% dos acreanos, 5196, gostam mais de Jorge Viana do que de Petecão! Outra coincidência incrível é que a diferença entre eles também gira em torno dos 2 mil DAS e suas famílias. E este número pode mudar!

4 - O candidato mochila Edvaldo Magalhães, ficou sem a faca e, sem o queijo. Quase leva peia de João Correia, só não levou porque João Correia praticamente não fez campanha eleitoral, tivesse ele massificado mais sua campanha, teria ganho do “mochila” fácil, fácil.

5 - Pra piorar a situação a Frente, perdeu as eleições em Rio Branco com uma diferença de 5%, o que significa dizer que o próximo prefeito de Rio Branco com certeza será de oposição. Como Vagner Sales faz ótimo trabalho em Cruzeiro do Sul, terão que se contentar com as pequenas cidades do interior.

6 - Aos prepotentes a desonra, Márcio Bittar está colocando 20 mil votos em cima de Perpétua Almeida que chegou ao Acre com a certeza de que seria “a mais votada”. O crescimento da oposição para Federal é algo extraordinário! Flaviano Melo simplesmente dobrou e mais alguma coisa o seu número de votos. Márcio Bittar saiu de zero e fez 52 mil votos! Enquanto isso Perpétua Almeida conseguiu apenas acrescentar à sua última eleição 4 mil votos, que coincidentemente, nos remetem novamente aos 2 mil cargos comissionados e seus cônjuges. O maior fenômeno, porém, deve ser Sibá Machado, a última vez que teve votos foi em 1994 e, agora como deputado federal desponta com 25 mil votos! Uma pena que rifaram Fernando Melo, por ter se rebelado contra os reis do Acre, que apoiaram Sibá e Léo do PT, por serem mais fáceis de manipular. Isso pode trazer para a oposição mais uma liderança da Frente Popular como aconteceu com Sérgio Petecão. Possivelmente, “chamarão” Sibá pra alguma secretaria pra guindar Léo do PT para federal, manobra já muito conhecida dentro da Frente.

7 - Marina Silva não venceu no Acre porque Jorge Viana está de olho num Ministério e não fez campanha pra ela, nem o PT em geral, preferindo a perdedora Dilma Rousseff ao invés da sua acreana mais ilustre. Se Dilma perder, ele não perde nada, é Senador, arrastado, mas é! É a Lei de Gerson...
Zé Ramalho diz: ... e ver que toda essa engrenagem, já sente a ferrugem lhe comer...

Cazuza disse: ... a tua piscina ta cheia de ratos, suas idéias não correspondem aos fatos...

Lulu Santos diz: ... ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro... natural que seja assim...

Chico Buarque diz: ... vai passar, ... um tempo, página infeliz da nossa história, passagem desbotada da memória, das nossas novas gerações...

Beth Carvalho diz: ... desesperar jamais, aprendemos muito nestes anos... cutucou por baixo o de cima cai.. cutucou com jeito, não levanta mais...

Gonzaguinha dizia: ... eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão...

É a vida, é bonita, é bonita e, é bonita...

Te cuida Frente Popular!


3 comentários:

  1. Eu cantei essa pedra nas últimas semanas, Bocalom não tava fraco coisa nenhuma. Nos debates, com exceção dos iniciais, foi de longe, o melhor. Me emocionei na apuração, sofri, e mesmo não tendo ido por pouco, de qualquer forma ele agora é super herói de mais de 49% dos acrianos! Praticamente sozinho, sem amparo de poder público, estruturas milionárias ou conchavos sujos, ele já escreveu seu nome para o próximo mandato, metade da população já disse nas urnas que não está feliz. Não adianta vir na TV e dizer que tá tudo bem, Vianas, a coisa tá de mal a pior, só PERMANECE bom para vocês... POR ENQUANTO (AGORA 4 ANOS PASSAM RÁPIDO). Edvaldo aquele espantalho de roça abandonada, já foi para as cucuias, que papelão, Jorge se humilhando e implorando votos na TV pra esse senhor de pouca afinidade popular. Achei foi pouco!!! Petecão vai quebrar a crista desses demônios lá em Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Quem já era Bocalom mais ou menos daqui pra frente será 100% e cabo eleitoral ferrenho, ainda que demore quatro anos, mas o povo há de lembrar que esse homem sempre defendeu uma plataforma humanista que coloca gente em primeiro lugar, sem dúvida algo diferente da lenga-lenga florestanieira e enfadonha de 12 anos de PT que não alivia para os ribeirinhos, mas concede vida boa a gente como o apresentador Ratinho mediante pagamentos vultosos ao IBAMA e demais entuidades fiscalizadoras... Tião do Povão mandou seu recado. Tavam pensando que Bocalom era bagunça? Se deram mal, 39% uma ova, foi pau a pau! Aposto que deu cagaço na FPA.

    ResponderExcluir
  3. Tem mais uma do Cazuza, Acreucho: (...)Meus heróis morreram de overdose/ E o meus inimigos estão NO PODER/ Ideologia, eu quero uma pra viver(...) Quem vota consciente jamais estará derrotado.

    ResponderExcluir