sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ora bolas!

Lendo o Jornal Folha Universal, vejo uma reportagem que diz mais ou menos o seguinte:

"Mais da metade dos brasileiros estão na Classe Média e ganham entre R$ 1.064,00 e 4.561,99 reais por mês, segundo o jornal, as informações são da Fundação Getúlio Vargas".

Ora, tendo sido, "por decreto" promovido a "Classe Média",pois, me enquadro nesta faixa de renda, fiquei analisando algumas coisas. Abaixo, em homenagem ao Partido dos Trabalhadores, 13 coisas que não me deixam ser da classe inventada por eles.

  1. Procurei na garagem o carro da minha mulher. (que ela não tem)
  2. Os dois ar condicionados nos quartos da casa.
  3. A TV de plasma na sala e no quarto.
  4. A antena da SKY em cima do telhado.
  5. O ar condicionado no meu carro. (que não tem)
  6. A minha conexão de internet de 4 mega. (que eu não posso pagar)
  7. Meu notebook de última geração.
  8. O carnê da mensalidade da faculdade particular do meu filho. (ele estuda na UFAC)
  9. A possibilidade de ir visitar minha irmã no RS que está doente. 
  10. Procurei inclusive o meu emprego, que não tenho, como bom brasileiro "trabalho por conta".
  11. Meu cartão de crédito de pelo menos 10 mil de limite. 
  12. Não achei o portão eletrônico da minha garagem. 
  13. Nem as cercas elétricas e as câmeras de segurança. 
Cheguei à triste conclusão de que: "não sou da "Classe Média", posso ser no máximo um "Crasse Média"".

Nenhum comentário:

Postar um comentário