quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Do dia

Ilzamar desmente revista Veja

Ilzamar desmentiu que sua família não esteja unida em torno da candidatura de José Serra, afirmou que todos da família apoiam José Serra, porque acham que ele representa as classes menos favorecidas e conhece as ansiedades do povo humilde. Leia mais

Graneleiro? 
Notícia no mínimo estranha, o TCU está acionando o presidente da Funpar, uma espécie de FUNTAC no Estado do Paraná, que será obrigado a devolver mais de 2,7 milhões de reais, de contrato firmado para elaborar projetos para Rio Branco (AC); Humaitá (AM); Boa Vita (RR); Macapá (AP) e Santarém (PA), que segundo a informação "são polos graneleiros". Os projetos não foram feitos, mas, o dinheiro foi repassado, agora tem que ser devolvido. Como perguntar não ofende pergunto: Rio Branco é polo graneleiro de que? O que se produz por aqui, que nós mesmos não comemos na mesma hora? Que produção por aqui precisa de armazenamento? Eu heim?

Ser pago pra não desmatar, será um bom negócio?
Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, esse projeto de "pagar" ao homem que vive nas florestas e produtores rurais pelo "que eles não desmatarem", parece bom. O ponto importante em tudo isso é "quanto" seria esse pagamento, se seria em espécie ou em "benefícios" que nunca vêm para o homem que vive perdido nas florestas. "O Deputado Luiz Calixto acha que o projeto deve ser mais discutido e esmiuçado e ele tem razão". É preciso conhecer cada ponto, quais serão as vantagens que o produtor irá ter, se ele ganhará mais vendendo uma árvore de vez em quando, derrubando pra criar um "gadinho" ou com o que o governo vai lhe pagar. Que não seja uma mixaria que não sirva pra nada. O que o homem do campo precisa é de dignidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário