segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Democracia estuprada!

Três fatores foram definitivos para que o Deputado Luiz Calixto não conseguisse a reeleição.

1 - A cultura desenvolvida há muito tempo por nosso povo de que "político tem que oferecer alguma coisa", isso nos remonta ao tempo dos "coronéis de barranco" e continua sendo alimentada hoje em dia pelas administrações petistas. O povo prefere ter "alguma coisinha na mão" no dia da eleição, do que no parlamento uma pessoa que lute por seus direitos.

2 - Há muitas pessoas que "não entendem" o posicionamento ético de Luiz Calixto, outras não estão interessadas em que tenhamos um governo que use o bem público, "em prol do povo". Não entendendo o posicionamento dele, acreditam nas lenga, lengas dos outros candidatos, que prometem mundos e fundos. Muitos preferem governantes que sejam Maluf's da vida, desde que apresentem alguma coisa e distribuam algum benefício.

3 - Segundo fiquei sabendo, havia uma equipe de pessoas empenhada unicamente durante a campanha em desconstruir a imagem e a campanha de Luiz Calixto, inimigo em potencial da petezada.

Uma pena que parlamentares do quilate de Luiz Calixto, Donald Fernandes, Rodrigo Pinto, Idalina Onofre e outros tenham ficado de fora em benefício de figuras que, como se sabe, farão apenas número para apoiar as ações do governo petista, são os "parlamentares coroinha", que dizem amém o tempo todo. É dose pra leão a gente ouvir de certos candidatos que "a Democracia foi exercida", agradecendo os votos dos eleitores e outras baboseiras. Alguns podem dizer isso, outros não.

A eleição terminou, eu, voce, o TRE/AC e a torcida do Flamengo sabemos que alguns candidatos "tiveram" votos, outros "adquiriram" votos. Infelizmente ao ligar para o TRE/AC ontem pra denunciar uma irregularidade, recebi a resposta que: "não podemos fiscalizar tudo que é denunciado". Enquanto "não se puder fiscalizar" as irregularidades continuarão acontecendo" e a Democracia continuará sendo estuprada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário