quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Isso não pode!

Um líder que orgulha o povo acreano


Da Assessoria de Imprensa do Comitê Tião Governador   


Dizem que eu costumo me meter em coisas que não são da minha alçada. Acho que li qualquer coisa sobre a campanha eleitoral 2010, onde é proibido aos candidatos fazer campanha fora do horário político gratuíto em orgãos de mídia institucionais, ou seja concessões públicas.

O artígo em epígrafe, mandado segundo o site, "pela assessoria de imprensa do Comitê de Tião Viana, fere as leis eleitorais. Um site jornalístico como pretende ser o A Gazeta Net, pertencente a uma emissora de TV não deveria publicar releases mandados por assessorias de candidatos. Das duas uma, ou é pago, ou é propaganda eleitoral gratuíta que só pode ser veiculada em horário específico, qualquer das duas opções é crime eleitoral. Um repórter, poderia ter feito um texto ou reportagem dizendo o que quisesse do candidato, mas, publicar um release enviado por assessoria é demais, isso só pode ser feito no site do candidato.

Tenho neste blog propaganda dos meus candidatos, mas, aqui é um blog particular e pessoal, não é uma concessão pública de notícias. O Gazeta Net é ligado à TV, Rádio e Jornal, concessões públicas nas quais não se pode fazer propaganda eleitoral, como ônibus, taxi e bens públicos em geral.

Se foi um espaço aberto democraticamente a "qualquer candidato", me avisem, vou fazer releases dos meus candidatos e mandar para serem publicados e qualquer candidato pode fazê-lo.

Se não foi TRE/AC neles!

Além de ser propaganda irregular, eles ainda estão prognosticando o resultado das eleições quando dizem: Tião Viana demonstra, em debate na TV, porque vai ser governador. 
Que negócio é esse? As urnas não foram abertas e já tem gente dando a eleição como ganha, em 2000 também foi assim e eles tomaram uma peia do Flaviano Melo, tinha neguinho com camisa vermelha que as 11 da manhã, fez fogueira com ela, o povo não é mais besta não. 

Como Tião Viana e sua assessoria podem saber que irão ganhar as eleições? Que planos eles têm para fazer isso acontecer? Podem até ganhar, mas, lançar um artigo assim, para tentar "mudar a opinião das pessoas" é dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário