domingo, 8 de agosto de 2010

Pontapé inicial

Ontem, foi o pontapé inicial da campanha de Márcio Bittar para a Câmara Federal, no comício nas Cinco Bocas do Bairro João Eduardo. Não foi um grande comício, justamente por ser o primeiro de Márcio nesta campanha, mas, achei satisfatório, não temos, como têm a Frente Popular, estrutura para levar frotas de onibus cheios de gente para seus comícios, quem estava lá eram apenas os moradores da região, aquelas pessoas que realmente admiram Márcio Bittar, Bocalom, Petecão e demais candidatos da coligação que apoia Márcio.

Desde que proibida a apresentação de atrações nos comícios, eles vem decaindo de frequência gradativamente, isso todo mundo tem notado, outro fator que contribui para o esvaziamento dos comícios é a crescente violência em nossa cidade, as pessoas têm medo de sair de casa à noite, principalmente nos bairros periféricos, os que se dispõe a sair, tem medo de deixar sua casa só, com medo de arrombamentos, enfim, é uma cadeia de coisas que contribui para que os comícios tenham poucas pessoas.

Há uma coisa que pouca gente avalia: é melhor que hajam menos pessoas nos comícios e que sejam pessoas que estejam interessadas na política e que admirem o candidato, do que milhares de pessoas que antigamente iam aos comícios só pra ouvir e ver o show, sem nenhum interesse no que os candidatos estavam falando.

Mesmo com poucas pessoas, não havia menos de 800 pessoas na Rua Campo Grande ontem, sem contar que o som atingia as residências num raio de pelo menos 500 metros, as lanchonetes estavam cheias, as pessoas nas varandas das casas, então numa avaliação pessimista, pelo menos 2000 pessoas ouviram as colocações dos candidatos.

Sem nenhum atrativo que não seja os próprios candidatos, é extraordinariamente proveitoso um comicio que consiga congregar umas 500 pessoas, não contando é claro militância, coisa que só a Frente Popular tem condições de pagar. Nos comícios da oposição há apenas as pessoas que trabalham para organizar o evento.

Divrsos candidatos compareceram para dar seu apoio à candidatura de Márcio Bittar.

Toinha Vieira, ex-prefeita de Sena Madureira e candidata a deputada veio só para o evento. O candidato ao Senado, Prof. João Correia e o Deputado Donald Fernandes prestigiaram também o evento.

Márcio é um candidato que preza muito a família, estavam presentes os filhos e a esposa dele, que sempre lhe dão apoio.

O amigo Moreira, candidato a deputado também esteve presente.

Sérgio Petecão, nosso futuro senador, veio para dar seu apoio à candidatura de Márcio e diz estar confiante na vitória para o Senado.

Deputado Luiz Calixto, candidato à reeleição, ressaltou não saber de onde a Frente Popular tira tanto dinheiro para fazer campanhas milionárias e que eles devem ter uma árvore que dá folhas de dinheiro, pediu o apoio da população para sua reeleição e para continuar combatendo a falta de ética e a corrupção. 

A população da região, embora não tenha comparecido "em massa", deu seu apoio, aqueles que vieram é porque estão interessados no que os candidatos têm à dizer, não havia militância para "preencher os vazios", como se vê muito nas campanhas da Frente Popular, mas, os que estavam lá eram sinceros e ficaram até o final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário